A Portuguesa Londrinense apresentou no fim da tarde de segunda-feira (29) o novo treinador da equipe para a seqüência do Campeonato Paranaense. O substituto de João Valim, demitido após o empate com o Cianorte em casa será Claudemir Sturion, de 43 anos. O treinador, que como jogador defendeu o Atlético-PR, foi campeão com o Roma de Apucarana da Copa dos 100 Anos.
A meta de Sturion é fazer com que a Lusinha desencante neste Estadual e conquiste a primeira vitória já nesta quarta-feira (31), quando a Portuguesa Londrinense recebe o Nacional de Rolândia no Estádio do Café, às 16h. "Vamos fazer essa partida primeiro, dar tranqüilidade para os jogadores que estão ai, procurar focar o trabalho em cima das finalizações, o que eles estão pecando bastante, e ai nós vamos tomar alguma atitude com relação a contratações ou dispensas", declarou o treinador.
Após cinco rodadas, a Lusinha acumula apenas quatro pontos (quatro empates e uma derrota) e está próxima à zona de rebaixamento, na 13.ª colocação.
Novo comando também no Roma
O antigo time de Sturion também está com um novo técnico. O Roma tentou Marcelo Villar (ex-Palmeiras e Grêmio Barueri), mas acabou acertando com Vanderlei Paiva, que trabalhou na Ponte Preta. Ele chega para ocupar a vaga de Lio Evaristo, que deixou a equipe de Apucarana após a derrota frente ao Iraty na última rodada.
Campeão da Copa dos 100 Anos, o Roma faz uma péssima campanha no Paranaense. O time é o penúltimo colocado, com dois pontos (dois empates e três derrotas), e está na zona de rebaixamento. A equipe de Apucarana folga na rodada (o seu jogo contra o Paraná foi transferido para o dia 1 de março) e só volta a campo no fim de semana, quando enfrenta o Rio Branco em Paranaguá.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula