Maikon Leite deve ser o titular ao lado de Bruno Mineiro| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Contra o Flamengo, no domingo (22), o Atlético tentará acabar com uma série de três partidas sem vitórias e buscar a porta de saída da zona de rebaixamento. Para isso, o técnico Paulo César Carpegiani ensaia mais mudanças no time. Praticamente confirmado no time titular está Maikon Leite, que refuta as acusações de que esteja faltando empenho ao grupo.

CARREGANDO :)

"Desde que cheguei aqui, nunca faltou empenho. Cada jogo é um jogo. Estou fazendo meu trabalho e quero jogar, seja de um lado, do outro ou no meio. Temos que procurar o gol e não desistir nunca," disse Maikon Leite.

O atacante tem consciência de que a torcida espera muito do desempenho dele em campo. "Tenho de continuar do meu jeito. Preciso corresponder à altura do que estão pedindo," afirmou Leite.

Publicidade

Quem está à disposição do técnico após lesão é o volante Vítor. "Se precisar, estou à disposição. Domingo é jogo importante, pois entramos na zona [de rebaixamento] de novo. Não fomos bem sábado, agora domingo, com apoio da torcida, fazer bom trabalho em casa. Nunca disse que sou titular e nós temos 30 jogadores, todos preparados para entrar," explicou o volante.

O time que treinou nesta quarta-feira (18) é uma versão mais leve do rubro-negro, com vários jogadores de velocidade entre os 11 titulares. O equatoriano Guerrón teve dores musculares e participou apenas do final dos trabalho. Este é o time: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Chico; Olberdam, Branquinho, Paulo Baier e Paulinho; Maikon Leite e o Bruno Mineiro.

Márcio Azevedo volta a treinar fisicamente

Sem atuar depois da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo voltou a treinar fisicamente. Ele teve demorada recuperação de um edema ósseo, similar ao que sofreu o meia Elano na Copa do Mundo.

Claiton começa fisioterapia

Publicidade

Após a atroscopia no joelho, o meia Claiton voltou a trabalhar fisicamente. Ele não atuou em jogos oficiais desde que retornou ao clube em julho de 2009, pois rompeu o tendão de Aquiles após uma semana de treino e passou por duas cirurgias no local antes da cirurgia no joelho na semana passada.

Carteira de trabalho de Valencia causa transtorno no Fluminense

O volante Edwin Valencia terá a estreia no Fluminense adiada por conta de problemas na carteira de trabalho. Vários sites noticiaram que o Atlético, clube anterior do colombiano, teria inutilizado as páginas do documento. O advogado do clube, Gil Justen Santana, explicou que o carimbo na carteira é um procedimento comum feito pelo Ministério do Trabalho com trabalhadores estrangeiros quando acaba o visto de trabalho. O Fluminense já entrou com pedido de um novo documento.

Torcida atleticana será tema de mini-documentário

No jogo contra o Flamengo, será gravado um mini-documentário sobre a torcida atleticana. O filme faz parte de um projeto da Petrobras, que filmará histórias de todas as 20 torcidas da Série A do Brasileirão, ressaltando a identidade e a cultura de cada uma delas. Já foram feitos mini-documentários sobre as torcidas do Corinthians, do Cruzeiro, do Vitória e do Fluminense.

Publicidade