Depois da boa vitória sobre o Newcastle no meio da semana, o Manchester City não conseguiu repetir a dose e perdeu para o Stoke, penúltimo colocado na tabela, por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês.
Com a derrota, o time de Robinho, que vinha de quatro jogos sem tropeços, manteve os 28 pontos e deve perder a nona posição na classificação até o fim da rodada. O Stoke soma agora 24 pontos e poderá terminar o final de semana fora da zona de rebaixamento.
O gol da vitória foi marcado no fim do primeiro tempo, quando o Stoke já contava com apenas dez jogadores em campo. O meia Rory Delap foi expulso aos 37 minutos após fazer falta em Wright-Phillips. Aos 49, James Beatti subiu de cabeça e mandou para o fundo das redes.
Robinho, que foi acusado de estupro na terça e não demonstrou abatimento na partida de quarta-feira, teve boa atuação mas apresentou dificuldade nas finalizações. Em sua melhor jogada, o brasileiro deu um chapéu em um zagueiro e bateu para o gol de primeira, por cima do travessão.
Elano entrou no segundo tempo e também teve a sua chance de empatar o jogo. Aos 26, o meia recebeu passe de Ireland e bateu forte, acima do gol. A rodada deste sábado será completada com mais seis jogos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura