Buscando recuperar a sua hegemonia, o Manchester United estreou com vitória nesta segunda-feira (16) pelo Campeonato Inglês. Após ver o Chelsea interromper a sua sequência de três títulos consecutivos na última temporada, o time do técnico Alex Ferguson não deu chances para o recém-promovido Newcastle e venceu por 3 a 0 em casa, no Old Trafford.
Além de fechar a primeira rodada do Inglês, a partida marcou o retorno do Newcastle à elite. A equipe passou uma temporada na segunda divisão, na qual conquistou o título no primeiro semestre do ano. Em sua estreia, porém, o time mostrou que ainda precisa melhorar para brigar novamente entre os grandes da Inglaterra.
O Manchester, que manteve as suas principais estrelas, mostrou a sua força já no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Scholes fez o passe para o búlgaro Berbatov abrir o placar. Aos 41, Fletcher aproveitou a sobra na área para ampliar. O terceiro dos anfitriões veio já aos 40 do segundo tempo, quando Scholes fez nova assistência. Giggs recebeu passe por elevação na área e bateu de primeira para fazer um belo gol.
Com a vitória na estreia, o Manchester United ficou entre os primeiros colocados. Além disso, também se juntou ao atual campeão Chelsea como os únicos grandes a começarem com triunfo - Liverpool e Arsenal empataram por 1 a 1 no clássico do último domingo. Na próxima rodada, o Manchester vai a Londres encarar o Fulham, no domingo.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”