O técnico Mano Menezes convocou alguns jogadores experientes para o amistoso da seleção brasileira com a Escócia já pensando na disputa da Copa América. Pela primeira vez, o lateral-direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o meio-campista Elano, que participaram da Copa do Mundo da África do Sul, foram lembrados para o treinador. E eles deverão ser chamados para o torneio continental, que será realizado na Argentina, já que a base da convocação será mantida por Mano.
"Tenho um plano para 2014 e em determinados momentos eu o divido com outras prioridades. Agora é a Copa América e está aqui a maioria dos jogadores que vão disputá-la. Foi só isso que mudou [em comparação com as outras convocações]", afirmou Mano, que tentou minimizar as convocações de Maicon, Lúcio e Elano. "Foram chamados naturalmente, com a produção que apresentam e a trajetória. Ja estava claro que isso iria acontecer".
Mano ressaltou, porém, que continuará com o processo de renovação da seleção brasileira e lembrou que convocou Lucas e Neymar, destaques na conquista do título do Campeonato Sul-Americano Sub-20. "A prioridade é a Copa América nesse momento. Mas tudo nesse trabalho tem uma relação. Estamos saindo de um excelente trabalho da sub-20 e estamos trazendo dois dos destaques dessa equipe. Relacionamos atitude com discurso".
O treinador da seleção brasileira garantiu não se sentir pressionado pelos resultados negativos nos últimos amistosos. A equipe vai enfrentar a Escócia após perder jogos para Argentina e França, ambos por 1 a 0, mas Mano garantiu considerar os tropeços normais no processo de renovação. Além disso, prometeu que as cobranças não mudarão seus planos.
"Nem sempre o processo anda tão rápido como desejamos. Sabíamos dos riscos, quando você perde jogos surgem os questionamentos de sempre. Essa pressão até atrapalha a reencontrar um caminho. Mao não existe alteração de rota sem pequenos riscos. Não vamos abrir mão de encontrar o caminho e acho que não estamos tao distantes. Basta um pouco de cuidado, não fazer avaliações definitivas ou individuais", comentou.
Deixe sua opinião