Começaram nesta terça-feira (24), com atraso, as obras no estádio do Maracanã para adequação do local aos padrões da Fifa para a Copa do Mundo de 2014.
A reforma, orçada em 705,6 milhões de reais, foi iniciada pela retirada das cadeiras do anel inferior do estádio, provável palco da final do Mundial que será realizado no país.
Com o início das obras, que estavam previstas para começar em março, o estádio terá sua capacidade reduzida de mais de 90.000 para 45.000 pessoas pelos próximos 50 dias. Depois desse período, o estádio deve ser completamente fechado ao público.
Entre as mudanças estão a reconfiguração do anel inferior do estádio, a construção de novas rampas de acesso, a ampliação da cobertura da arquibancada, e a redução das dimensões do campo.
O prazo de conclusão da obra é 900 dias -- o novo Maracanã terá que ser entregue no dia 31 de dezembro de 2012, a tempo de ser utilizado na Copa das Confederações a ser realizada no ano seguinte.
Essa será a segunda grande reforma realizada no ex-maior estádio do mundo recentemente. Antes dos Jogos Pan-Americanos de 2007, o estádio passou quase um ano fechado para obras ao custo de mais de 130 milhões de reais, que, no entanto, não foram suficientes para cumprir as exigências da Fifa.
Deixe sua opinião