Jogador do Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo disse neste sábado (29) que os jogadores espanhóis nunca deixaram de ter a seleção brasileira como referência. Ele também comparou as duas equipes que decidem a Copa das Confederações neste domingo, apontando que os adversários estão em um nível superior de jogo, mas que a evolução demonstrada durante ao torneio permite ao Brasil bater de frente com a atual campeã mundial e bicampeã europeia.
"Quando converso com algum espanhol do Real tem sempre aquele respeito pela seleção brasileira. Canarinho, samba, falam. Sabem que é uma seleção com vários jogadores de qualidade", contou.
Marcelo lembrou que será o duelo entre um time pronto contra um em formação, mas ponderou que isso não será necessariamente decisivo. "A seleção campeã mundial é a Espanha. Nós estamos montando o time, muito bem, mas ainda montando. Eles estão há muito tempo juntos, disputando finais, e a gente vai para a primeira final. Durante a Copa das Confederações fomos nos entrosando, agora estamos prontos para fazer um bom jogo", disse.
Para ele, a conquista da Copa das Confederações seria importante, mas apenas parte de um processo. "Não é só o título. A gente já vem fazendo um trabalho bom desde a chegada do Felipão e dá para ver que estamos melhores, progredindo. Acho que a vitória pode ajudar bastante, dar confiança, mas ainda vamos trabalhar muito para ficar 100%", opinou o lateral.
Como todos os jogadores, ele exaltou o apoio da torcida, mas acredita que em qualquer estádio o time entraria com motivação máxima.
"Mesmo se jogássemos em outro lugar iríamos com a mesma vontade que estamos, com o mesmo espírito que vamos amanhã", afirmou, antes de reconhecer o apoio. "Não é porque é no Rio agora. A torcida vem apoiando há muito tempo, Contra o Uruguai [em Belo Horizonte] na semifinal, por exemplo, mesmo não fazendo o jogo esperado, não deixou de apoiar. Tenho certeza de que vai ajudar bastante no Maracanã também".
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião