• Carregando...
Daniel Alves defende que o título diante da Espanha será o primeiro grande passo rumo ao Mundial | Albari Rosa, enviado especial / Gazeta do Povo
Daniel Alves defende que o título diante da Espanha será o primeiro grande passo rumo ao Mundial| Foto: Albari Rosa, enviado especial / Gazeta do Povo

O lateral-direito Daniel Alves conhece muito bem os adversários que terá pela frente na final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, neste domingo, no Maracanã. E, embora admita que hoje a seleção espanhola é a melhor do mundo, esbanjou confiança em um triunfo da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.

O jogador do Barcelona deixou claro que está encarando a decisão como um primeiro passo visando a Copa do Mundo de 2014.

"Espero que a gente possa vencer para coroar de vez essa campanha e apresentar a nossa candidatura para a Copa do Mundo de 2014. Essa é a nossa postura neste momento. Falta um passo para confirmar a nossa candidatura ao título de 2014", analisou o jogador.

Daniel Alves também lembrou que é preciso acreditar desde o começo que o Brasil pode ser melhor do que a Espanha. "Você tem de pensar que é melhor. Se você entrar em campo já achando que o rival é melhor, já está 2 a 0 para eles", enfatizou.

O lateral cobrou foco na capacidade brasileira de improvisação, de mostrar que pode ser melhor e saber explorar as deficiências do poderoso adversário.

"Todos times têm pontos fontes e pontos fracos, e é evidente que eles [espanhóis] também têm pontos fracos. Todas as filosofias são válidas. Não conseguimos ganhar a Champions [Liga dos Campeões, pelo Barcelona] por causa de uma filosofia que foi imposta à nós [pelo Bayern de Munique nas semifinais]. Se você se fixar muito no rival, você esquece de focar a sua filosofia e temos de mostrar o que temos de melhor em campo... Com esse poder do público ao nosso lado, a gente iguala essa força deles", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]