O lateral-direito Daniel Alves conhece muito bem os adversários que terá pela frente na final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, neste domingo, no Maracanã. E, embora admita que hoje a seleção espanhola é a melhor do mundo, esbanjou confiança em um triunfo da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari.
O jogador do Barcelona deixou claro que está encarando a decisão como um primeiro passo visando a Copa do Mundo de 2014.
"Espero que a gente possa vencer para coroar de vez essa campanha e apresentar a nossa candidatura para a Copa do Mundo de 2014. Essa é a nossa postura neste momento. Falta um passo para confirmar a nossa candidatura ao título de 2014", analisou o jogador.
Daniel Alves também lembrou que é preciso acreditar desde o começo que o Brasil pode ser melhor do que a Espanha. "Você tem de pensar que é melhor. Se você entrar em campo já achando que o rival é melhor, já está 2 a 0 para eles", enfatizou.
O lateral cobrou foco na capacidade brasileira de improvisação, de mostrar que pode ser melhor e saber explorar as deficiências do poderoso adversário.
"Todos times têm pontos fontes e pontos fracos, e é evidente que eles [espanhóis] também têm pontos fracos. Todas as filosofias são válidas. Não conseguimos ganhar a Champions [Liga dos Campeões, pelo Barcelona] por causa de uma filosofia que foi imposta à nós [pelo Bayern de Munique nas semifinais]. Se você se fixar muito no rival, você esquece de focar a sua filosofia e temos de mostrar o que temos de melhor em campo... Com esse poder do público ao nosso lado, a gente iguala essa força deles", disse.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião