Ainda é cedo para analisar, mas o técnico Marcelo Oliveira já tem mais de 60% de aproveitamento no comando do Paraná Clube. Em três jogos no Campeonato Paranaense foram duas vitórias e uma derrota, o que não faz o treinador se iludir. Depois do triunfo de 2 a 1 sobre o Paranavaí, na noite deste domingo, na Vila Capanema, o comandante paranista procurou enfatizar que a equipe está em formação, porém conseguindo ganhar os jogos.
"Tivemos dificuldades naturais de uma equipe em formação, que busca o entrosamento. A vitória foi valorizada pela qualidade do adversário, um time que nos marcou bem, com uma bola parada. Foi uma vitória contundente, nesse momento de formação é importante que o time esteja ganhando", analisou Marcelo Oliveira. Sobre a pressão do ACP, sobretudo no primeiro tempo, o técnico tricolor viu de maneira analítica.
"O que aconteceu é que nós fizemos o gol muito cedo, foi importante, mas não soubemos aproveitar a vantagem, tocar a bola e valorizar a posse. Se esperássemos nós poderíamos ter feito mais gols, porém houve o inverso, eles é que foram para cima, com a bola parada forte que possuem. Cobrei muito a questão do rebote no gol deles, no segundo tempo forçamos e até poderíamos ter feito mais um ou dois gols. Temos falhar a serem consertadas, mas também temos coisas boas. Este é um time guerreiro e determinado", comentou.
Marcelo Oliveira aproveitou também para analisar os 20 dias de reclusão do grupo no CT Ninho da Gralha, como parte da pré-temporada do Tricolor.
"Foi muito agradável, uma das melhores pré-temporadas das quais participei. Eles ficaram 20 dias treinando de manhã, de tarde e não houve nenhum problema. É um bom indício para uma base boa, é de onde se começa, por disciplina, determinação e vontade de vencer", disse, finalizando com uma análise sobre o futebol mineiro, de onde vem, e o paranaense, que está conhecendo agora.
"Achei que fosse parecido, pelos três times da capital e o restante do interior, mas o estado do Paraná tem equipes mais fortes no interior do que as de Minas. As dificuldades aqui são maiores e temos que estar atentos, tentar fazer o gol cedo e tornar mais fácil as partidas para nós. Vamos caminhando pouco a pouco, nos fortalecendo, ajustando as coisas".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião