Torcida mobilizada
A expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas compareçam no próximo domingo na Kyocera Arena para acompanhar Atlético x Palmeiras. Uma campanha de marketing produzida pelo rival Coritiba que mostra o atacante Tuta "pedindo" silêncio para os torcedores do Atlético, numa referência ao título Coxa conquistado na Arena - mexeu com os brios do torcedor atleticano, que chegou a formar filas no estádio para comprar ingressos.
O técnico Ney Franco deve promover uma série de mudanças no time titular do Atlético Paranaense para o jogo do próximo domingo, às 16h na Kyocera Arena, contra o Palmeiras. Além da volta de praticamente todos os titulares que ficaram de fora do jogo da última quarta contra o Vasco, pela Sul-Americana Marcelo Ramos e Piauí vão estrear pelo Furacão.
Só que não são essas as maiores novidades, mas sim a entrada do veterano Rogério Corrêa na zaga atleticana. Como o titular Rhodolfo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o reserva imediato Gustavo está contundido, Ney Franco resgata o zagueiro que marcou história em 2001 na conquista do título atleticano do Campeonato Brasileiro.
Apesar de muitos até pensarem que ele nem estava mais no elenco, Corrêa aparece no time titular aos o aval do comandante Rubro-Negro. Sem atuar pelo Atlético desde 22 de abril, quando chegou a marcar um gol contra na partida contra o Paraná, o zagueiro veio treinando forte e ganhando moral com o treinador.
As outras novidades estão espalhadas pelo time todo. Viáfara, que ao lado de Rhodolfo e Netinho entraram em campo na última quarta-feira, segue como titular e terá a companhia de Danilo, Antonio Carlos e Rogério Correa na zaga. Jancarlos será o ala direito, com Piauí fazendo sua estréia na esquerda. Valencia, Claiton e Netinho - que entra no lugar de Ramon, vetado pelo DM - formam o setor de meio campo, com Ferreira e Marcelo Ramos no ataque.
Marcelo Ramos e Piaui estréiam
Em Curitiba há menos de uma semana, o atacante Marcelo Ramos fará sua estréia com a camisa do Furacão. "Fui muito bem recebido aqui e já joguei com alguns jogadores do time. Agora quero entrar em campo e por em prática tudo o que treinamos e o que sabemos", disse.
O atacante, de 34 anos, fala sobre sua vinda ao Atlético. "Estou muito feliz porque deu tudo certo e acertamos essa negociação. Voltar a jogar em um grande clube do futebol brasileiro era meu objetivo e estou muito satisfeito em poder defender uma equipe de ponta como o Atlético. Espero manter o mesmo ritmo, o mesmo nível e me integrar o mais rápido possível com os companheiros".
Já o lateral esquerdo Piauí aproveita que nenhum jogador conseguiu se firmar na posição na temporada. Edno seria o titular para esta partida, mas como reclamou de atuar como ala, o jogador foi deixado como opção para o meio de campo no banco de reservas.
Piauí está empolgado. "Espero deixar uma boa impressão a todos, diretoria, comissão técnica e torcida. Não só como atleta, mas como pessoa também. Se possível, também quero construir uma história dentro do clube. Antes vou trabalhar bastante para conquistar meu espaço aqui dentro e poder ajudar o grupo"
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia