Escalado pelo técnico René Simões para enfrentar o Náutico neste sábado (20), o lateral-direito Márcio Gabriel pode desfalcar o Coritiba nas partidas contra o Internacional e São Paulo na sequência do Brasileiro.
O lateral do Verdão foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude da expulsão no confronto com o Corinthians, no dia 6 de junho. A Terceira Comissão Disciplinar julgará o caso na próxima quarta-feira (24).
De acordo com o relatório disciplinar do árbitro Djalma Beltrami, o jogador foi expulso de campo aos 30 minutos do segundo tempo por ter impedido com um empurrão uma clara oportunidade de gol do adversário, recebendo cartão vermelho direto.
Baseada no relato da súmula, a Procuradoria denunciou Márcio Gabriel no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas.
Como já cumpriu a automática no último domingo (14), no jogo contra o Flamengo, caso seja punido com rigor máximo, o jogador só desfalcará o time por duas rodadas, nos confrontos com Inter e São Paulo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião