Márcio Villela foi apresentado nesta quinta-feira como o novo vice-presidente de futebol do Paraná Clube. O cargo já estava vago cerca de seis meses, quando Durval de Lara Ribeiro, o Vavá, deixou o clube. O novo "manda-chuva" do departamento de futebol profissional paranista assume o posto falando em ter a base do elenco do Tricolor em 2009 já formada no dia 2 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam na Vila Capanema.
"O principal objetivo é ser inteligente na seleção dos jogadores, para que possamos contar com um grupo comprometido, que se encaixe nas nossas necessidades e finanças. Contamos com o apoio da comissão técnica, de todos os profissionais do clube e de uma rede de relacionamentos para que possamos apresentar em janeiro uma base, uma espinha dorsal para todo o próximo ano, com a incorporação de outros no decorrer de 2009", disse Vilella, em entrevista à Rádio Transamérica.
O novo vice de futebol não escondeu que o Paraná terá dificuldades, devido ao orçamento enxuto e de bases definidas, porém é otimista quanto o que pode fazer nesta nova função. "Temos a oportunidade de dialogar nesta nova oportunidade, os objetivos estão alinhavados e são claros, e assim como eu, o (técnico) Paulo Comelli tem uma grande respondabilidade. Através da nossa rede de contatos vamos em busca de atletas com potencial".
Márcio Villela também confirmou o que já se esperava: o Tricolor vai contar com a ajuda de muitas parcerias neste próximo ano. "Elas fazem parte do futebol, principalmente na aquisição de jogadores. Estamos analisando, e vamos formar apenas com aquelas que possam trazer benefícios ao clube", explicou. O dirigente espera anunciar os primeiros reforços nas próximas semanas.
O clube ainda segue em busca de um diretor de futebol para ocupar o posto deixado por Paulo Welter na semana passada. Mas Villela já adiantou que será um nome da atual diretoria, e o cargo seguirá sendo não-remunerado.
Por outro lado, a diretoria promete anunciar nesta sexta-feira a relação de jogadores que ficam e saem do clube para o próximo ano.
- Magoado, Paulo Welter fala em se afastar do Tricolor também como torcedor
- Promessa tricolor, Bruno Henrique promete "reforçar" Paraná em 2009
- Investidor de Foz do Iguaçu pode bancar pré-temporada tricolor
- Márcio Villela é escolhido novo vice-presidente de futebol
- Marketing do Paraná não esmorece após ano de maus resultados em campo
- Se sair do Paraná, Giuliano diz que quer jogar em clube do Brasil
Deixe sua opinião