Marcos Malucelli será aclamado nesta quarta-feira como o novo presidente do Conselho Administrativo (antigamente chamado de Gestor) do Atlético Paranaense pelos próximos três anos. Após a vitória da chapa de situação no pleito de segunda-feira, o atual vice-presidente de futebol demonstra tranqüilidade para prosseguir no comando do clube e do futebol rubro-negro. A principal meta é renovar com o técnico Geninho, algo que deve acontecer até sexta-feira.
"Acho que o acerto será rápido, mas dizer com toda a certeza que teremos é outra coisa. O Geninho está no Rio de Janeiro, participando da Footcom, e voltará na quarta ou na quinta-feira para Curitiba. Logo que ele chegar vamos nos reunir e não acredito que levaremos mais de dois dias para a renovação", disse Malucelli, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Alheio aos boatos de que a parte financeira seria um entrave para Geninho ficar, o novo presidente atleticano não vê qualquer dificuldade neste aspecto. "Estamos pagando a premiação combinada, e assim será daqui para frente. Ele (Geninho) está feliz em ter ficado conosco, aceitado o convite e ter atingido a meta de manter a equipe na Primeira Divisão. A parte financeira não foi problema quando ele veio, não acho que será agora".
Marcos Malucelli adiantou ainda que o preparador físico Moraci Santana também interessa e deve permanecer no Atlético.
"Falei com ele antes dele viajar, e deixamos tudo acertado. Espero que o ânimo dele seja o mesmo para renovarmos", comentou o dirigente. A pressa em definir a manutenção da comissão técnica tem um motivo: a reformulação do elenco rubro-negro, com renovações, dispensas e reforços, só terá início após o acerto. "Vamos sentar com o Geninho para ver todos estes detalhes", adiantou Malucelli.
Alan Bahia e até Danilo seguem no clube
Especulações nesta semana dão como certas as saídas do zagueiro Danilo e do volante Alan Bahia do clube. O defensor estaria na mira do Palmeiras, enquanto o meio-campista estaria sendo assediado por clubes da Alemanha. Marcos Malucelli negou que o Furacão tenha recebido qualquer sondagem ou proposta sobre ambos. "Não tem nada, é tudo especulações", minimizou.
Contudo, o novo presidente atleticano garantiu que o clube deverá realizar algumas transações com peças do atual elenco. Por ter sido descartado por Geninho após um ato de indisciplina, Danilo puxa a fila de prováveis atletas de saída. O goleiro Galatto, os zagueiros Rhodolfo e Chico, os meias Ferreira e Netinho, e o atacante Rafael Moura também teriam recebido sondagens.
"Não temos nenhum atleta inegociável, todo clube precisa vender alguns jogadores, não tem saída. Ou entra algum dinheiro, ou o clube fecha o ano com déficit", finalizou.
Quem saiu oficialmente foi o meia Léo Medeiros (que volta ao Flamengo) e o atacante Joãozinho. O primeiro teve o seu contrato terminando neste mês, enquanto o empresário do avante pediu a sua dispensa do Furacão, aceita por Malucelli.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião