Após insinuar na sexta-feira que o técnico Jayme Netto Júnior teria lhe sugerido o uso de doping em 1998, o ex-atleta Edson Luciano amenizou o discurso ontem. "Foi apenas uma conversa sobre me­­lho­­rar o meu rendimento, mas nunca tive informação de que o Jayme usava substância proibida", falou o medalhista de prata na Olimpíada de Sydney/2000, quando foi ao pódio com a equipe do revezamento 4x100 metros.

CARREGANDO :)

Por causa da acusação, a Con­­fe­­deração Brasileira de Atletismo (CBAt) avisou, através de nota oficial, que Edson Lucia­­no será "imediatamente suspenso" do Progra­ma Heróis Olímpicos caso fique comprovado que ele sabia do uso de substâncias proibidas e não te­­nha divulgado o caso na época.

"Pelo meu biotipo, o Jayme disse que eu poderia melhorar o meu desempenho se tomasse um medicamento que ele sugeriu. Eu não sabia o que era, não sabia o que ele estava falando", foi o que disse Edson Luciano na entrevista da sexta. "Por eu ser forte e pelo meu tamanho, com 1,90 de altura, o Jayme achava que, se eu tomasse a substância, poderia correr até abaixo desse tempo. Preferi ficar com a minha marca. Tinha medo."

Publicidade

Edson, paranaense de Bandei­ran­tes, mas que há dois anos trabalha com crianças carentes em escolinhas da prefeitura de Franca, em São Paulo, foi treinado por Jayme Netto durante 11 anos. Agora, o treinador é personagem principal de um escândalo de doping, que já provocou a suspensão de cinco atletas por dois anos e o afastamento de ou­tros dois – Jayme, inclusive, admitiu o uso da substância proibida.