Juan Mata, meia da seleção espanhola, admitiu que viveu uma tarde diferente nesta quinta-feira (20), quando entrou em campo pela primeira vez no Maracanã, para enfrentar a seleção do Taiti, em jogo válido pela Copa das Confederações.
"É uma sensação especial o que você sente ao pisar no Maracanã", explicou o atleta do Chelsea à Agência Efe, hoje, já em Fortaleza, onde a Fúria duelará com a seleção nigeriana daqui três dias.
"Vocês está jogando no berço do futebol, praticamente, em um estádio mítico, onde sabemos que jogos importantíssimos foram disputados", exaltou Mata, que marcou o oitavo gol da Fúria no jogo de ontem.
Ignorando o resultado de 10 a 0, o maior em um jogo de seleções no estádio, Mata preferiu ficar apenas com a lembrança de atuar no Maracanã. "Desde que entra em campo, nota que está em um lugar em que muitos jogadores fizeram coisas importantes. É algo que fica marcado. Esse respeito você tem e sente", disse o espanhol.
Perguntado sobre quem gostaria enfrentar nas semifinais da competição, entre seleção brasileira e italiana, Mata despistou: "O que queremos é ser os primeiros do grupo. Depois veremos com que seleção cruzaremos nas semifinais".
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares