Diego Maradona disse que quer "falar com Lionel Messi porque o que ele faz no Barcelona não repete na seleção argentina", disse o técnico neste sábado durante uma partida do torneio Apertura da Argentina.
Depois da classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e de suas polêmicas declarações contra um setor da imprensa de seu país, Maradona se mostrou preocupado porque Messi não consegue mostrar toda sua qualidade com a camiseta argentina.
"Quero falar seriamente com Leo (Messi) porque ele tem que decolar de uma vez por todas", disse Maradona ao canal estatal 7.
"Temos o melhor jogador do mundo, mas se não o demonstra (...) Nós lhe damos toda a liberdade por tudo o que consegue no Barcelona, mas na seleção isso cobra um preço muito alto. Esperemos que ele volte a brilhar logo", disse Maradona.
Na quarta-feira passada, Maradona agitou o mundo esportivo depois de se dirigir a um setor da imprensa argentina com palavras grosseiras depois da vitória de 1 x 0 sobre o Uruguai em Montevidéu.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse na sexta-feira que o organismo internacional abrirá um processo contra Maradona por sua descompostura, que pode levar a uma suspensão e uma multa ao treinador.
Maradona disse sobre o assunto: "Me meti em um problema impressionante."
Sobre o aspecto futebolístico da seleção, Maradona reconheceu que "por sorte nos classificamos e conseguimos seis pontos importantes".
"Falhamos terrivelmente e isso nos preocupa. No segundo tempo contra o Peru fomos um desastre, com um rival que não deu trabalho a ninguém", disse Maradona sobre o confronto em Buenos Aires, onde venceu por 2 x1 com sofrimento graças a um gol do veterano Martín Palermo nos acréscimos.
"Em comparação com o Uruguai foi uma partida quase perfeita. Por sorte no momento que precisávamos os jogadores acordaram", destacou o técnico.
Maradona disse em uma entrevista à televisão argentina que pretende falar com vários jogadores e que é iminente uma viagem à Europa antes de escolher os jogadores que participarão dos próximos amistosos.
- Sob o olhar de Maradona, Argentinos Juniors bate o Racing com gol de mão
- Chilavert critica ofensas de Maradona e pede intervenção da Conmebol
- Pelé diz que compreende o desabafo de Maradona
- Blatter diz que a Fifa abrirá processo contra Maradona
- Messi reconhece mau momento: "Sei que as coisas não foram do jeito que eu queria"
- Maradona diz que não precisa pedir desculpas por frases polêmica
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião