Barcelona teve de contar com Messi para não cair diante do Racing Santander| Foto: Rafa Rivas / AFP

O Barcelona quis poupar o craque argentino Lionel Messi neste domingo, mas teve novamente que recorrer ao atacante para conquistar mais uma vitória no Campeonato Espanhol. Depois de começar perdendo para o Racing Santander, fora de casa, o Barça conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, mantendo a larga vantagem que tem na liderança. O time catalão soma agora 56 pontos, enquanto o vice-líder Real Madrid tem 44.

CARREGANDO :)

Devido à diferença que tem para o Real, de 12 pontos, o técnico Josep Guardiola decidiu poupar Messi, e o argentino começou no banco de reservas. Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades para os dois lados, o Racing saiu na frente em cobrança de pênalti de Zigic, com dez minutos da etapa final. Então não teve jeito, e Guardiola colocou Messi em campo para resolver o jogo.

Aos 20 minutos, o argentino já empatou a partida em Santander. A virada viria somente aos 35, e foi um gol histórico do craque. Messi fez jogada individual e marcou o gol de número 5 mil do Barça em todas as edições do Campeonato Espanhol. Com 2 a 1 no placar, a equipe catalã ainda teve que superar as expulsões de Rafa Marquez e Piqué para segurar a vitória, resultado que deixou o Racing em décimo, com 28 pontos.

Publicidade

Também neste domingo, o Deportivo La Coruña recebeu o Villarreal e venceu por 3 a 0, conquistando a vitória sobre um concorrente direto às primeiras posições. O triunfo deixou o time em sexto, com 33 pontos, logo atrás do próprio Villarreal, que tem 34. Somando 32, o Atlético de Madrid aparece em sétimo, após ser surpreendido em casa pelo Valladolid, que venceu por 2 a 1.

Na briga para fugir do rebaixamento, o Osasuna venceu o Mallorca por 1 a 0, mas permanece na zona de perigo. O Espanyol esteve perto da vitória sobre o Recreativo Huelva, mas sofreu um gol já nos acréscimos e empatou em casa por 1 a 1, permanecendo na vice-lanterna. Betis e Getafe também ficaram na igualdade, mas por 2 a 2.