Michael Schumacher vai participar dos testes da Ferrari em Barcelona na próxima semana. De acordo com a equipe vencedora da Fórmula 1 em 2007, o heptacampeão mundial não tem aspirações a uma das vagas da equipe, ocupadas atualmente por Kimi Raikkonen e Felipe Massa. O teste põe um ponto final nos boatos que colocariam Schumi na McLaren em 2008.
- É metade por prazer e metade por razões técnicas. Jean Todt disse que se Schumacher tivesse vontade de dirigir o carro, ele ficaria feliz em satisfazê-lo - informa a assessoria de imprensa da Ferrari.
Schumi, de 38 anos, aposentou-se no fim de 2006, após ter estabelecido o recorde de 91 vitórias na mais bem-sucedida carreira de um piloto na história da categoria. Ele optou por uma postura discreta desde então, apesar de ter ido a várias corridas nesta temporada como conselheiro técnico da Ferrari.
O regulamento técnico da Fórmula 1 sofrerá alterações para 2008, com o fim do sistema de controle de tração e de outras tecnologias de auxílio aos pilotos.
- Michael tem uma grande experiência em pilotar carros sem controle de tração e sem ajudas eletrônicas, então faz sentido a contribuição dele - diz a assessora de imprensa de Schumacher.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião