Atualizado em 24/08/2006, às 20h05
O anúncio da contratação de Ronaldo pelo Milan acontecerá nesta sexta-feira. O atacante brasileiro e o clube italiano chegaram a um acordo quanto aos valores do contrato e faltam poucos detalhes para que o martelo seja batido. O acordo, que terá duração de cinco anos, é bastante vantajoso para o Fenômeno: no Milan, Ronaldo poderá explorar integralmente o seu direito de imagem. No Real Madrid, o craque é obrigado a repassar para o clube 50% do que ganha com cada novo contrato de publicidade. No rubro-negro milanês, ele vai embolsar 100% do que faturar com a venda da sua imagem.
Além dessa cláusula, o documento inclui bônus variáveis, atrelados ao desempenho de Ronaldo. Se atingir determinados objetivos, o Fenômeno ganhará mais. Segundo fontes que tiveram acesso às negociações, esses resultados não seriam medidos em termos de metas individuais, mas de grupo. Ou seja, para ficar mais rico, Ronaldo não terá apenas que marcar gols. Terá que ajudar a ganhar títulos. Isso vai exigir do craque mais seriedade na vida pessoal e empenho nos treinamentos.
O acordo ainda não foi confirmado pela assessoria de Ronaldo. A Fifa determina que antes de o um jogador acertar contrato com outro clube, este e o seu clube de origem devem entrar num acordo. Real Madrid e Milan ainda estão discutindo a transferência, e as diretorias dos dois clubes voltam a se falar na sexta-feira.