O francês Gael Monfils sofreu nesta quinta-feira (15), mas conseguiu vencer em sua estreia no Torneio de Stuttgart. Atual número 17 do mundo, ele precisou de três sets para superar o espanhol Pablo Andujar, que saiu do qualifying, por 6/4, 5/7 e 6/4, em 2h14min de confronto.
Monfils mostrou dificuldade em se adaptar ao saibro alemão, após disputar seguidos torneios em piso rápido. "Estou vindo de uma competição em piso rápido e indoor, então eu precisei de um tempo hoje para achar o meu ritmo em quadra. Espero jogar melhor amanhã [sexta-feira]", justificou o francês.
Sem exibir o mesmo ritmo do início do ano, Monfils chegou a perder o saque por três vezes. Mas se recuperou rapidamente e impôs quatro quebras ao rival, 125.º do ranking, encaminhando a vitória.
Nas quartas de final, o francês vai enfrentar o local Florian Mayer, que despachou o espanhol Guillermo García López por 2 a 0 com parciais de 6/3 e 6/1. Ainda nesta quinta, o suíço Marco Chiudinelli bateu o alemão Bjorn Phau por 7/6 (7/3) e 6/3. Ele terá pela frente o espanhol Daniel Gimeno-Traver, algoz do favorito Nikolay Davydenko, da Rússia.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA