A McLaren fez a lição de casa e vai ocupar a primeira fila do grid de largada do Grande Prêmio da Bélgica, que será neste domingo, às 9h (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo.
O colombiano Juan Pablo Montoya marcou o tempo de 1min46s391 e será o pole position. A seu lado, terá o companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que fez 1min46s440 no treino.
O espanhol Fernando Alonso, da Renault, vai largar em quarto, atrás de Jarno Trulli, da Toyota. Alonso fez o tempo de 1min46s760. O espanhol pode ser campeão do Mundial de Fórmula 1 neste domingo, se conseguir somar quatro pontos a mais que Raikkonen na corrida.
Companheiro de equipe de Alonso, o italiano Giancarlo Fisichella fez o terceiro melhor tempo (1min46s497), mas perdeu dez posições no grid porque trocou de motor após o treinos de sexta-feira.
Os brasileiros tiveram participação discreta no treino. O único que foi bem foi Felipe Massa, da Sauber, que vai sair em sétimo (1min47s867). Rubens Barrichello, da Ferrari, fez o tempo de 1min48s550 e vai largar em 12º. Já Antonio Pizzonia, da Williams, ficou para trás. Com o tempo de 1min48s898, ocupa a 15º posição no grid.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião