Com pouco dinheiro em caixa para contratações e um mercado nacional inflacionado, a diretoria do Atlético Paranaense observa atentamente à movimentação nos principais campeonatos da América do Sul e de alguns países ao redor do mundo. A mais recente investida do Furacão foi sobre o atacante uruguaio Sebastian Balsas, do Racing de Montevidéu, jogador que agradou o técnico Geninho, mas que não virá neste momento porque a janela de transferências internacionais se encerra nesta quarta-feira.

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Entretanto, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, afirmou que Balsas segue interessando ao clube, e que a comissão técnica atleticana aproveitará o prazo até agosto (quando a janela reabre) para mais observações e, possivelmente, tentar novamente a contratação do atacante de 1,97m.

"Não teríamos tempo hábil para trazê-lo, mas segue sendo uma possibilidade de reforço. O mercado lá fora tem várias oportunidades como esta, aqui no Brasil está difícil contratar", disse Malucelli, por telefone, à Gazeta do Povo.

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Com três estrangeiros no atual elenco – o colombiano Valencia, o paraguaio Julio dos Santos e o argentino Rodrigo Diaz –, o mandatário atleticano afirmou que o custo-benefício torna o futebol internacional (mais precisamente sul-americano) bastante atrativo. Em outra frente, o clube prefere manter a discrição, mas espera voltar a negociar com o volante Claiton, do Consadole Sapporo-JAP, a partir de junho.

Com o quadro atual, o Atlético vai para a sequência da Copa do Brasil e para o início do Campeonato Brasileiro com praticamente o mesmo time que vem atuando. Entretanto os dirigentes seguem de olho também no mercado nacional, em busca de oportunidades pontuais para reforçar o clube.

"Está complicado aqui dentro, mas estamos de olho", completou Malucelli.

Patrocínio só para o Campeonato Brasileiro

A viagem do presidente do Furacão a São Paulo nesta semana levantou a hipótese do clube ter um patrocinador master, tanto para o uniforme quanto para o estádio, ainda nesta semana. Porém Marcos Malucelli declarou que o clube está sim negociando com algumas empresas, mas não para o Campeonato Paranaense. Se um acerto for fechado, este não sairá em menos de 20 dias, o que deixa a possibilidade de um novo patrocínio restrita ao Brasileirão.

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"Para o Estadual acho impossível termos novidades, mas estamos conversando. Acho que para o Brasileiro é possível termos novidades", completou o dirigente.