• Carregando...

Uma verdadeira aula. Assim pode ser descrita a vitória do espanhol Rafael Nadal sobre o chileno Fernando González na final do Masters Series de Roma, disputada neste domingo, no Foro Italico. Com uma atuação tranqüila, o líder da Corrida dos Campeões bateu o adversário em apenas 1h24m por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2), conquistando o tricampeonato do torneio (já havia vencido em 2005 e 2006).

Este foi o 21º título da carreira de Nadal, que atingiu também a marca de 77 vitórias seguidas no saibro.

A julgar pelo que apresentou em quadra neste domingo, nem parecia que Rafael Nadal havia jogado pro quase quatro horas na véspera para chegar à final. Com uma atuação tranqüila e demonstrando total superioridade sobre González, o espanhol dominou a partida desde o primeiro game, quando quebrou o saque do chileno, assumindo a liderança da partida.

Com muita calma e abusando dos golpes de fundo de quadra, Nadal não deu qualquer chance ao adversário. Quebrando o saque de González duas vezes, Nadal venceu o primeiro set por 6/2 em apenas 35 minutos, com direito a uma queda espetacular do chileno no último ponto, o que atrasou o início do set seguinte.

Nadal atinge as 77 vitórias seguidas no saibro

O segundo set começou exatamente como o primeiro: com duas quebras do saque de González, que não aproveitou o fato de ter jogado pouco mais de uma hora na véspera para impor o seu estilo de jogo de muita força ao espanhol.

Com a vantagem de três a zero no set, Nadal não se mostrou abalado com a quebra do seu saque no quarto game. González, no entanto, passou a variar o seu estilo, alternando passadas do fundo de quadra com deixadas precisas. A estratégia funcionou, e o chileno diminuiu a diferença para Nadal para três a dois.

Após confirmar seu serviço no sexto game, Nadal quebrou o saque de González no sétimo game, fazendo 5 a 2. Com extrema tranqüilidade, o espanhol sacou para confirmar seu serviço e fechar o set por 6 a 2 em 49 minutos e ajoelhar-se na quadra, comemorando muito o seu terceiro título no tradicional torneio de Roma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]