O técnico Ney Franco definiu nesta terça-feira, com mudanças, os 11 titulares do Coritiba que vai a campo nesta quarta-feira, a partir das 21h50, pela 2ª rodada da segunda fase da Copa do Brasil. Contra a equipe do Avaí, no estádio Couto Pereira, o Alviverde busca a classificação para as oitavas de final do torneio nacional e garante a vaga mesmo comum empate em 0 a 0. Se o placar terminar em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis.
A grande mudança em relação à maioria dos jogos da equipe até aqui na temporada 2010 será no sistema defensivo. Os dois titulares, Pereira e Jeci, foram vetados pelo Departamento Médico do Coritiba e estão fora do jogo desta quarta-feira. "O Pereira foi substituído do jogo passado sentindo dores. Fizemos uma ressonância e pudemos identificar uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele esta vetado por pelo menos duas semanas", disse o médico Valmir Sampaio, médico Alviverde, à Gazeta do Povo.
Jeci reclamou de dores após o jogo contra o Corinthians-PR. Ele também realizou exames médicos, mas a ressonância não apontou nenhuma lesão. "Ele voltou a sentir dores na segunda-feira e hoje, por isso decidimos vetá-lo por precaução. Ele será novamente avaliado na sexta-feira e se não sentir mais essa contratura muscular, será liberado para o jogo contra o Paranavaí". Nos lugares de Pereira e Jeci, Demerson e Lucas Mendes estão confirmados por Ney Franco.
Outro que não estará em campo será o volante Marcos Paulo. Ele já vinha sendo poupado das últimas partidas e foi liberado pelo DM. Contudo, como ainda não conseguiu realizar todos os trabalhos de recuperação física, ele segue fora da equipe. "Já o liberamos e agora ele passa pelos trabalhos de praxe para ficar à disposição do treinador. Talvez já para sábado, embora ele não tenha trabalhado com bola nenhuma vez", concluiu Sampaio. Andrade será o seu substituto.
Ariel veste a "9"
Novidade mesmo a torcida verá no ataque. Fundamental nas duas vitórias da equipe no Paranaense triunfos que mantiveram a equipe como favorita ao título estadual o argentino Ariel retomou sua condição de titular. Apesar de ter começado o ano no time principal, ele perdeu a posição após uma série de atuações abaixo da crítica. Bill entrou em seu lugar com uma boa apresentação, mas cai de produção e perdeu o seu espaço.
Confirmando Ariel no ataque, Ney Franco ganha, além de um jogador esforçado e que tem ótimo posicionamento na área adversário, o apoio da torcida Alviverde. Xodó dos torcedores, o jogador é uma atração à parte no jogo desta quarta-feira, que pode garantir o Coxa nas fases eliminatórias da Copa do Brasil. Se conseguir a vaga, o Alviverde encara o vencedor de Grêmio e Votoraty-SP.
O Coxa deve ir a campo nesta quarta-feira com o futebol de Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Demerson, Lucas Mendes e Triguinho; Donizete, Andrade, Rafinha e Renatinho; Ariel e Marcos Aurélio.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas