• Carregando...
Fernando Lugo, presidente do Paraguai, comemora classificação no gramado | Reuters
Fernando Lugo, presidente do Paraguai, comemora classificação no gramado| Foto: Reuters

CBF deve usar Europa como trunfo

A CBF ficou isolada na América do Sul ao defender, no ano passado, que cidades como La Paz, por causa da altitude, não poderiam receber jogos internacionais. Ape­­sar do desgaste com as confederações vizinhas, a CBF manteve a posição. Agora, com a seleção já classificada para o Mundial de 2010, a entidade decidiu que o técnico Dunga vai levar provavelmente uma equipe sub-23 para o confronto com a Bolívia, 11/10.

Leia a matéria completa

Feriado pela classificação paraguaia tumultua país

Logo após comemorar a classificação da seleção paraguaia para a Copa de 2010, na África do Sul, o presidente Fernando Lugo decretou feriado nacional para os servidores públicos e escolas de todo o país.

Leia a matéria completa

Argentinos disparam críticas contra seleção e Maradona

Um dia após a Argentina perder por 1 a 0 para o Paraguai, em As­­sun­­ção, e se complicar ainda mais nas Eliminatórias da Copa do Mun­­do, os argentinos desferiram um enorme número de críticas sobre aquele que, como jogador, é o maior ídolo da história do futebol do país.

Leia a matéria completa

  • Com a camisa da seleção, Nilmar comemora gol contra o Chile, na Bahia: atacante sonha com o Mundial

Salvador - Nilmar saiu do Estádio Pituaçu, em Salvador, após a vitória por 4 a 2 sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mostrando a chuteira que gosta de carregar para todos os jogos. Sorria a qualquer pergunta. Não poderia ser diferente.

O atacante traçou uma lista de objetivos para os próximos 12 me­­ses. No topo dela está disputar o Mundial na África do Sul. E os três gols marcados contra o Chile o deixaram mais perto desse objetivo.

"Não quero ficar com o mérito sozinho. Mas é sempre bom quando acontece um jogo assim nas Eliminatórias. Quero continuar no grupo", disse o atacante, contratado recentemente pelo Villarreal, da Espanha.

A sua atuação na vitória sobre o Chile ofuscou até mesmo o retorno de Adriano (como titular) à seleção. Não que isso seja problema para o artilheiro do Flamengo. Ele sabe que ser convocado, após ter prota­­go­­nizado tantas polêmicas, já pode ser considerado uma vitória pessoal. "Não tenho o menor problema com a atuação do Nilmar. Que ele jogue sempre assim. Sei que o atacante é julgado pelos gols, mas o Dunga me pediu para voltar mais e abrir espaços, o que também sei fazer", disse Adriano.

A lista de metas de Nilmar também passa por boas atuações pelo Villarreal. Principal contratação da equipe para o início da temporada europeia, ele diz que pretende recolocar o time da Espanha en­­tre os classificados para a Liga dos Campeões. Para isso, terá de fi­­car entre os quatro melhores do Campeonato Espanhol. E livre de lesões que o atrapalharam no passado.

"Isso (as contusões) me atrapalhou bastante antes da Copa da Alemanha (em 2006). Eu vinha sendo chamado e tive uma contusão grave (no joelho). Mas agora estou bem, pensando em auxiliar apenas meu clube. Isso vai me deixar mais perto também da seleção", reforçou Nilmar, que não es­­conde que fazer três gols em um jogo de Eliminatórias o posiciona mais próximo do Mundial. "Sem dúvida. Ajuda bastante."

Nilmar está na briga. Não é nome certo como Robinho e Luís Fabiano, mas está na frente de concorrentes como Vágner Love e Die­­go Tardelli. "Fazer três gols com essa camisa (da seleção) não é para qualquer um. Foi um momento muito importante da minha carreira que espero repetir", explicou o jogador.

Faixa

Nilmar também tem outro desejo. Mas este não depende mais dele ou de sua chuteira preta que leva para todos os cantos. "Gos­taria muito que o Interna­­cio­­nal fosse campeão brasileiro. Se isso acontecer, vou me sentir campeão também. Vou querer a faixa É um elenco que tem condições para isso e participei da campanha", lembrou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]