O brasileiro Nilson André ficou sem medalhas na prova dos 100 metros rasos masculino no Pan de Guadalajara. Ele terminou a final, disputada na noite desta terça-feira (25), apenas na quinta colocação.
André, que havia vencido a série dele nas eliminatórias com o tempo de 10s33, conseguiu melhorar o desempenho e marcou 10s26 na final. No entanto, não foi o suficiente para ficar entre os três primeiros.
O vencedor da medalha de ouro foi o jamaicano Lerone Clarke que completou a prova em 10s01. A prata ficou com Kim Collins (10s04), de São Cristovão e Nevis. No dia anterior, ele havia batido o recorde Pan-Americano dos 100 metros com 10s00. Completou o pódio Emmanuel Callender, de Trinidad e Tobago, que registrou o tempo de 10s16.
Ouro no feminino
Com o tempo de 11s22, Rosângela Santosficou com a primeira colocação nos 100 metros rasos feminino no Pan de Guadalajara. A atleta, de 20 anos, nasceu em Boston, nos EUA, mas veio para o Brasil ainda pequena. Nesta terça, Rosângela alcançou a melhor marca pessoal da carreira nos 100 metros rasos. Ela melhorou em quatro centésimos o tempo que havia feito nas eliminatórias, na segunda.