Antigos companheiros no Real Madrid, o holandês Van Nistelrooy e o espanhol Raúl estavam de lados opostos neste sábado (21), e quem se deu melhor foi o primeiro. O centroavante marcou duas vezes para garantir a vitória em casa do Hamburgo sobre o Schalke 04, por 2 a 1, na estreia de ambas as equipes pelo Campeonato Alemão.
No jogo que fechou o segundo dia da rodada inicial da competição também houve espaço para um brasileiro brilhar. O volante Zé Roberto teve quase todos os méritos no gol que valeu o triunfo do Hamburgo, ao dar uma arrancada e servir Nistelrooy já aos 38 minutos do segundo tempo. No Schalke, o atacante Edu formou dupla com Raúl.
Apesar do domínio na partida, a equipe anfitriã só foi abrir o placar na etapa complementar. E foi logo na saída de bola. Aos 19 segundos, Nistelrooy aproveitou o cruzamento do compatriota Elia e colocou o Hamburgo em vantagem. Mesmo sem volume de jogo, o Schalke empatou aos 35, quando o peruano Farfán desviou a falta cobrada na área.
Mas o melhor lance do jogo estava reservado para logo depois. Mostrando ótimo preparo físico, Zé Roberto ignorou os seus 36 anos e deu uma arrancada impressionante pela esquerda. Sem ser alcançado pela marcação do Schalke, ele foi quase até a linha de fundo e rolou para o meio, onde Nistelrooy apenas empurrou para as redes.
A primeira rodada do Alemão será completada neste domingo, com mais dois jogos. Primeiro, o Mainz recebe o Stuttgart, e depois o Borussia Dortmund encara em casa o Bayer Leverkusen, do meia Ballack, que fez a sua estreia pela equipe na última quinta, em partida da Liga Europa.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião