Antigos companheiros no Real Madrid, o holandês Van Nistelrooy e o espanhol Raúl estavam de lados opostos neste sábado (21), e quem se deu melhor foi o primeiro. O centroavante marcou duas vezes para garantir a vitória em casa do Hamburgo sobre o Schalke 04, por 2 a 1, na estreia de ambas as equipes pelo Campeonato Alemão.
No jogo que fechou o segundo dia da rodada inicial da competição também houve espaço para um brasileiro brilhar. O volante Zé Roberto teve quase todos os méritos no gol que valeu o triunfo do Hamburgo, ao dar uma arrancada e servir Nistelrooy já aos 38 minutos do segundo tempo. No Schalke, o atacante Edu formou dupla com Raúl.
Apesar do domínio na partida, a equipe anfitriã só foi abrir o placar na etapa complementar. E foi logo na saída de bola. Aos 19 segundos, Nistelrooy aproveitou o cruzamento do compatriota Elia e colocou o Hamburgo em vantagem. Mesmo sem volume de jogo, o Schalke empatou aos 35, quando o peruano Farfán desviou a falta cobrada na área.
Mas o melhor lance do jogo estava reservado para logo depois. Mostrando ótimo preparo físico, Zé Roberto ignorou os seus 36 anos e deu uma arrancada impressionante pela esquerda. Sem ser alcançado pela marcação do Schalke, ele foi quase até a linha de fundo e rolou para o meio, onde Nistelrooy apenas empurrou para as redes.
A primeira rodada do Alemão será completada neste domingo, com mais dois jogos. Primeiro, o Mainz recebe o Stuttgart, e depois o Borussia Dortmund encara em casa o Bayer Leverkusen, do meia Ballack, que fez a sua estreia pela equipe na última quinta, em partida da Liga Europa.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais