A torcida do Atlético Paranaense saberá nesta quarta-feira, finalmente, se o atacante Bruno Mineiro vestirá ou não a camisa do clube neste ano. Quem garante é o presidente do América-MG, Marcus Salum. O time mineiro detém os direitos federativos do jogador (os econômicos são de um grupo de empresários) e promete analisar uma nova proposta do Furacão, feita na tarde desta terça-feira.

CARREGANDO :)

"O Marcos Malucelli (presidente atleticano) me fez uma proposta final agora pouco, darei a resposta amanhã. Como não gosto de achar nada, se dará certo ou não, analisarei junto aos diretores e veremos se o negócio vai acontecer ou não", afirmou Salum, por telefone, à Gazeta do Povo. O dirigente mineiro não escondeu a irritação com a "novela" em que se transformou o caso, por isso promete dar um fim no assunto nas próximas 24 horas.

Como vem dizendo nas últimas semanas o empresário de Bruno Mineiro, Max Vianna, entre o Atlético e o atleta está tudo acertado. "A vontade dele é jogar aí no Atlético, com o amigo dele, o Alex Mineiro", declarou o agente.

Publicidade

Embora não tenham sido divulgados detalhes da nova proposta rubro-negra, especula-se que o Furacão tenha subido a proposta financeira, antes na casa dos R$ 250 mil, aceitando a cessão de um jogador (Gabriel Pimba) por empréstimo e a manutenção de pelo menos 10% dos direitos de Bruno Mineiro com o América-MG.

A reportagem tentou entrar em contato com Marcos Malucelli, mas os telefones do mandatário atleticano estavam desligados. Se este atacante não acertar, o Furacão seguirá atrás de um homem de frente para o restante da temporada. Além do clube, o Santos já demonstrou interesse em Bruno Mineiro e aguarda um sim ou não de Marcus Salum para então fazer uma oferta ao time mineiro.