As meninas do Novo Mundo estão na segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A equipe de Curitiba viajou até Caxias do Sul-RS e trouxe um empate sem gols contra o Juventude, resultado que foi suficiente para a classificação, já que o primeiro confronto terminou 3 a 1 para as paranaenses.
Apesar do tempo agradável na serra gaúcha, o Novo Mundo teve muitas dificuldades para conter a pressão das donas da casa. "Foi complicado, tivemos que segurar o resultado o tempo todo. A pressão era natural, mas ficou difícil no segundo tempo, quando elas estavam com quatro atacantes", contou o técnico do Novo Mundo, Milton Rangel, à Gazeta do Povo Online.
Na próxima fase, o time de Curitiba vai encarar o Kindermann-SC, que eliminou o Pelotas-RS com duas vitórias 5 a 0 em Caçador e 3 a 0 em Pelotas. Mesmo com o retrospecto das catarinenses, Rangel não teme as próximas adversárias na Copa do Brasil.
"Sei que duas atletas desta equipe jogavam no Juventude, apenas isso. Não sei da qualidade delas, para mim é uma surpresa, mas vamos tentar passar um obstáculo de cada vez. É assim que tem que ser com quem quer chegar nas fases decisivas", opinou.
O primeiro jogo entre Novo Mundo e Kindermann acontece na próxima terça-feira, em solo catarinense. A partida de volta está marcada para o dia 15 de novembro, no Estádio Orlando Rinaldin, em Curitiba. Quem passar deste confronto enfrenta o ganhador do embate entre Aliança-GO e Moreninhas-MS.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”