O técnico do Paraná Zetti procurou evidenciar o orgulho pela participação do seu elenco em sua primeira Taça Libertadores da América, mesmo com o empate contra o Libertad que eliminou a equipe da competição. Para o treinador paranista, faltou muito pouco, e as finalizações foram o fator determinante para que uma melhor sorte não se desenhasse.
"Faltou pouco, tivemos as oportunidades, mas não tivemos a competência necessária para marcar os gols. Foi difícil também pelo gol logo no início, aos 12 minutos. Sobre os jogadores, em um jogo tenso desses, o Dinélson por exemplo sentiu um pouco mais e não estava bem, com isso a bola não chegava no Josiel. O Egídio também reclamou há dois jogos atrás de dores no tornozelo, a gente sabia disso, mas o jogador queria jogar, então o mandamos a campo, mas acabei tendo que mudar, pela circunstancia do jogo. Com a entrada do João Paulo, o panorama mudou muito, com o Vinícius Pacheco atuando ali pelo lado esquerdo", afirmou Zetti.
Mesmo reconhecendo as limitações do seu time, o técnico também criticou a arbitragem do chileno Rubén Selman. "A arbitragem foi muito abaixo para apitar um jogo desse nível. Fui atleta por 20 anos, eu sei disso, quando o árbitro está amarrando o jogo. Expulsou até um gândula que não tinha nada a ver com a partida, e eu senti isso, que ele estava amarrando o jogo, deixando o time que precisava ganhar, ou seja, nós, mais nervosos".
Zetti também aproveitou para elogiar a atuação de Joélson, jogador muito defendido por ele desde sua chegada ao Tricolor. "O Joélson é um grande jogador, tem uma condição fantástica para jogar com uma grande capacidade de recuperação nos lances. O Gérson vinha atuando por ali, com a nossa formação anterior, que com o Henrique estava dando certo, mas depois isso mudou. O Joélson sempre entrou bem, às vezes o que acontece é que essa cobrança excessiva atrapalha. Ele não é um goleador, nem sempre ele tem a chance de fazer um gol como esse, com essa liberdade", disse.
A respeito do próximo desafio, o Grêmio, adversário na estréia do Brasileirão, Zetti assegurou que irá mobilizar o grupo. "Não dá tempo nem de pensar no Grêmio agora, mas a partir de amanhã (sexta-feira) já vamos ver jogos deles, porque domingo começa uma nova competição, e temos que estar preparados para esses confrontos, principalmente dentro de casa".
Joelson lamenta eliminação e promete volta por cima
Diretoria aprova participação e promete reforços
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião