- Pouco conhecida no Brasil, goleira Chana é estrela do handebol mundial
- Brasil cai frente à Rússia e está em penúltimo lugar
- Brasileiras sofrem empate no último segundo diante da Hungria
- Seleção Brasileira de handebol feminino perde para Alemanha
- Técnico da seleção feminina de handebol lamenta contra-ataques das alemãs
A seleção brasileira feminina de handebol conquistou sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim nesta sexta-feira ao bater a vice-campeã olímpica Coréia do Sul em um jogo emocionante.
Na penúltima rodada do Grupo B, as brasileiras conseguiram uma vitória por 33 a 32 no último minuto, para manter as esperanças de se classificar para as quartas-de-final. As sul-coreanas conquistaram o título olímpico em Barcelona-1992 e em Seul-1988, e em Atenas-2004 terminaram com a prata.
A partida começou equilibrada, mas na metade do segundo tempo o Brasil já vencia por 8 x 5, após um gol de Deonise. A equipe conseguiu manter a vantagem e foi para o vestiário vencendo por 17 a 12.
As sul-coreanas, entretanto, foram recuperando a concentração no segundo tempo e começaram a reduzir a diferença. Comandadas por Jeongho Hong, elas conseguiram empatar o jogo em 31 x 31 faltando três minutos para o final.
Ana Paula voltou a colocar o Brasil na frente, mas Hong conseguiu novo empate. No último minuto, Ana Paula brilhou novamente e garantiu a vitória brasileira.
A artilheira do jogo foi a sul-coreana Hong, com 10 gols. Pelo Brasil, Alexandra Nascimento fez nove.
O Brasil agora precisa vencer a Suécia em seu último jogo, às 22h deste sábado, para garantir a vaga nas quartas sem precisar de outros resultados.
Anistia e projetos do governo seguem na gaveta do Congresso após dois anos do 8 de janeiro
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
A troca na comunicação e as especulações da reforma ministerial; ouça o podcast