Você em Pequim: Mande fotos das suas experiências durante os Jogos Olímpicos
Fábio Luiz e Márcio derrotaram os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel e vão disputar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos contra os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser.
Nas semifinais, Fábio Luiz e Márcio conseguiram uma vitória por parciais de 22-20 e 21-18, contando principalmente com a boa forma de Fábio na rede.
Ricardo e Emanuel conseguiram diminuir a boa vantagem aberta pelos adversários nos dois sets, mas isso não foi suficiente para garantir a vaga na final.
O último ponto foi particularmente doloroso para eles, já que o toque de Ricardo foi para fora. Com isso, Márcio e Fábio Luiz se jogaram abraçados na areia e depois deram a volta na quadra com a bandeira brasileira.
Na outra semifinal, os favoritos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos, acabaram com o sonho olímpico da Geórgia no vôlei de praia ao derrotar os adversários por 21-11 e 21-13.
Os georgianos, na verdade os brasileiros Renato Gomes e Jorge Terceiro, que obtiveram dupla cidadania, conquistaram a torcida de Pequim com belas jogadas. Jorge emocionou o público ao correr na direção da bandeira do país quando venceu a partida pelas quartas-de-final.
Mas o jogo deles não foi suficiente para encarar os campeões mundiais Rogers e Dalhausser, que estão na melhor forma e mostraram belas defesas correndo atrás da bola fora da quadra.
Renato e Jorge, que adotaram os apelidos de Geor e Gia, acabaram perdendo a concentração e conseguiram a maioria de seus pontos apenas nos erros dos norte-americanos. Eles agora enfrentam Ricardo e Emanuel na disputa pelo bronze.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?