- César Cielo quebra recorde olímpico dos 50m livre e vai à final em primeiro
- Michael Phelps e sua absurda dieta de 12.000 calorias diárias
- Michael Phelps tem duelo marcado com Ryan Lochte nos 200 metros medley
- Com 11 anos, Phelps já mostrava que poderia ser um deus olímpico
- Phelps leva 11º ouro e é o maior vencedor olímpico da história
- Michael Phelps garante: "Não sou imbatível"
- Phelps vence 200m borboleta e 4x200m livre e chega a 11 ouros olímpicos
- Pizza e banho de gelo são os segredos da estrela da natação Michael Phelps
- Phelps quebra recorde dos 200m livre e garante 3º ouro
- Medalha de Phelps o coloca na galeria dos maiores campeões
Michael Phelps conquistou sua sexta medalha de ouro e o sexto recorde mundial dos Jogos Olímpicos de Pequim nesta sexta-feira, com a vitória nos 200 metros medley. O brasileiro Thiago Pereira ficou em quarto na mesma prova.
O norte-americano deu mais um passo na direção de cumprir seu objetivo de oito ouros em uma única Olimpíada ao tocar a parede em primeiro com 1min54s23, 0s57 abaixo do seu recorde anterior de 1min54s80 registrado na seletiva norte-americana no mês passado
O húngaro Laszlo Cseh terminou em segundo com 1min56s52 para garantir a sua terceira medalha de prata atrás de Phelps nesta semana.
O norte-americano Ryan Lochte ficou com o bronze ao registrar 1min56s53 depois de ter mergulhado pela segunda vez no dia, meia hora após quebrar o recorde mundial dos 200 metros costas para conquistar seu primeiro ouro individual.
Thiago Pereira registrou 1min58s14 para ficar em quarto. "Valeu o quarto lugar, está bom. O Phelps vai ser com certeza o grande nome", comentou Thiago à televisão.
Phelps assumiu o controle da prova desde o início, e após a primeira volta do borboleta já estava mais de meio segundo abaixo do recorde mundial.
Ele manteve a vantagem após o nado costas e, apesar de ter perdido um pouco o ritmo no peito, seu nado mais fraco, ele ainda estava à frente para garantir a vitória.
"Eu só queria acelerar um pouco nos primeiros 50 e tentar uma vantagem no início", disse Phelps. "Eu sabia que seria uma dobradinha difícil para Ryan".
"Eu vi na primeira metade que consegui uma vantagem grande suficiente".