• Carregando...
 | JOHN MACDOUGALL/AFP
| Foto: JOHN MACDOUGALL/AFP

Pela terceira Olimpíada seguida, o Brasil não chegou ao pódio na modalidade salto por equipes do hipismo.

A equipe brasileira terminou a prova desta quarta-feira (17), no Centro Olímpico de Hipismo, na quinta posição. A medalha de ouro ficou com a França. Estados Unidos e Canadá completaram o pódio, em segundo e terceiro, respectivamente.

A última medalha do país no esporte veio em Atenas-2004, com Rodrigo Pessoa, que faturou o ouro no salto individual. Nas duas edições anteriores, em Atlanta-1996 e Sydney-2000, os brasileiros terminaram o salto por equipes na terceira colocação.

A prova

Na primeira volta, o cavaleiro Eduardo Menezes, com Quintol, passou pelo percurso com uma falta, perdendo quatro pontos. O Brasil e ficou fora da segunda volta porque Stefan Barcha foi desclassificado na terça (17).

Seu cavalo, LandPeter do Feroleto, sofreu um pequeno corte foi retirado da competição pela Federação Equestre Internacional (FEI). Até aquele momento, a França liderava (dois pontos de penalidade), seguida por Estados Unidos (cinco) e Holanda (seis).

A desqualificação aumentou a pressão nos dois participantes restantes, Doda Miranda e Pedro Veniss, já que não haveria descarte.

Montando Cornetto K, porém, Doda também cometeu uma falta e deixou a situação complicada para a briga pelo bronze. A essa altura, a França já era campeã e os Estados Unidos estava garantido no segundo lugar.

Veniss não conseguiu zerar o percurso. Cometeu duas faltas, uma delas por tempo, resultado que tirou o Brasil na disputa pelo pódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]