A delegação do Coritiba viajou para Manaus na manhã desta terça-feira. É lá que o Alviverde vai estrear pela Copa do Brasil 2009, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, contra o Holanda-AM. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Verdão elimina o jogo de volta, e é neste clima de "maratona" que o técnico Ivo Wortmann mostra-se confiante e animado. A possibilidade de contar com cada vez mais opções no elenco é o motivo.
"Vamos completar oito jogos até o fim de fevereiro, e o nosso trabalho está focado nisso. Temos recebido boas notícias nos últimos dias, o Pereira já treinou (e atuou), o Nenê também está voltando, é algo bom. As coisas estão melhorando para nós, as opções estão aumentando e os jogadores que tem jogado vêm demonstrando superação", disse Wortmann.
O técnico do Coritiba já levou para Manaus a equipe praticamente definida, com Felipe voltando à zaga e Rodrigo Mancha atuando na cabeça de área, ao lado de Leandro Donizete. Pedro Ken segue na lateral-direita, e a dúvida fica por conta da ala esquerda, onde Vicente foi bem e pode ser mantido, deixando Guaru no banco de reservas. No ataque, Hugo e Marcos Aurélio continuam como titulares.
Já o meia Marlos deve continuar de fora e inclusive não foi relacionado para a partida. "Conversei com ele, procurei mostrar que, se for jogar no meio-campo, ele precisa marcar, e se for atuar no ataque, precisa entrar na área para ter condições de marcar gols. Nos treinos ele fez tudo que pedi, mas não tem acontecido nos jogos. É uma questão do Marlos se definir e se afirmar como jogador", comentou Ivo Wortmann. O jogador perdeu espaço com as recentes atuações de Renatinho e com o imbróglio envolvendo a sua improvável renovação de contrato.
O comandante do Verdão falou ainda de Dinélson. O apoiador ainda não conseguiu ter plenas condições físicas para ser aproveitado pela equipe durante uma sequência de partidas, mas é a novidade da delegação. "Ele precisa de apoio e carinho, estava animado com a volta. Não sei se foi antecipada de alguma forma por quem estava aqui antes de mim, mas o Dinélson tem sentido as consequências disso. Estamos em contato com o departamento médico sempre para que ele possa nos ajudar o mais rápido possível", finalizou.
Os relacionados para o jogo desta quarta-feira treinam na tarde desta terça-feira na capital amazonense, e neste trabalho coletivo Ivo Wortmann deve definir a forma com que o time coxa-branca vai jogar.
- Ivo Wortmann confirma zaga e Coxa deve ter poucas alterações em Manaus
- CBF divulga árbitros das estreias de J. Malucelli, Paraná e Coritiba
- Com melhor defesa do Paranaense, Jamelli vê Coxa como favorito ao título
- Holanda tem problemas para enfrentar o Coritiba
- Coxa vence clássico dos "vovôs" contra o Rio Branco e cola no líder
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais