Campinas - Guarani 2 x 1 Flamengo
Sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e de Silas, o novo técnico do Flamengo, anunciado ontem pela manhã, o Guarani conseguiu vencer o Flamengo por 2 a 1, em uma virada emocionante, conquistada com gols marcados aos 45/2.º e aos 47/2.º.
Mano Menezes queria ver, entre outros, o atacante Mazola, estrela do time campineiro.
Aos 33/1.º aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Mazola foi lançado em velocidade e entrou na área driblando o goleiro Marcelo Lomba. O atacante sofreu a falta dentro da área, mas o árbitro baiano Arilson Bispo da Anunciação errou ao não marcar a penalidade máxima.
A torcida bugrina, ficou ainda mais inconformada quando, aos 47/1.º, o Flamengo abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Jean após escanteio cobrado por Petkovic.
"Nós fomos duplamente prejudicados, com a não marcação do pênalti e com a não expulsão do goleiro", contestou o técnico Vagner Mancini na saída para o intervalo.
Mas o jogo que parecia perdido, acabou numa espetacular virada. Um castigo para o exagerado toque de bola do Flamengo e um prêmio para o valente Guarani. Aos 45/2.º, após cruzamento de Rodrigo Heffener, o zagueiro Ailson empatou de cabeça. Um minuto depois, Reinaldo arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em Jean e entrou. Estava decretada uma inesperada virada, muito comemorada pela torcida do Guarani.
Goiânia - Atlético-GO 2 x 2 Avaí
Jogando em casa, o Atlético-GO queria aproveitar o embalo da vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, na rodada passada, para dar mais um passo na tentativa de deixar a zona de rebaixamento. Já o Avaí entrou em campo com a pretensão de se aproximar do G-4. No fim, as duas equipes empataram em 2 a 2 e não alteraram suas situações no campeonato.
O Avaí abriu o placar com Vandinho, aos 21/1.º. A alegria do Leão, no entanto, não durou muito tempo. Aos 28/1.º, o Atlético-GO conseguiu empatar a partida, com Elias. O jogador virou para o Dragão aos 42/1.º ao receber na ponta direita, puxar para o meio e soltar uma bomba, que morreu no ângulo direito de Renan. Foi mais um belo gol do jogador rubro-negro, que vive grande fase, e está na briga pela artilharia.
No segundo tempo, o Avaí melhorou e o Atlético-GO diminuiu o ritmo. Aos 26/2.º, o Dragão foi punido pela apatia com o gol de empate do Avaí, mais um de Vandinho.
Ipatinga - Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
O Palmeiras voltou a vencer no Brasileiro após duas partidas de jejum. Ontem, a equipe bateu o Atlético-MG por 2 a 1, dando um alívio a Felipão e aumentando a crise na equipe de Vanderlei Luxemburgo, que não consegue sair da zona de rebaixamento.
O jogo, aliás, marcou o reencontro dos técnicos após 12 anos. O último jogo entre os dois havia sido um Palmeiras e Corinthians no Brasileiro de 1998. Scolari, que dirigia o alviverde paulista, venceu o jogo por 3 a 1.
Mas esta nova passagem de Felipão pelo Parque Antártica não tem sido fácil e para evitar nova derrota ele escalou o zagueiro Fabrício pela esquerda, recuou o volante Márcio Araújo e armou uma linha de meio-campo com quatro jogadores de características defensivas: Pierre, Edinho, Marcos Assunção e Rivaldo. No ataque, Kleber e Valdivia foram os titulares.
Após o domínio inicial do time mineiro, o Palmeiras equilibrou as ações na segunda metade do primeiro tempo. Kleber, aos 25/1º, driblou o goleiro Fábio Costa, mas chutou fraco e a zaga do Galo cortou.
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou desatento e viu o rival abrir o placar, aos 7/2º com Neto Berola.
Scolari resolveu mexer. Tirou o zagueiro Fabrício, improvisado na esquerda, e colocou Tinga. Também sacou Valdivia para a entrada de Luan. As mudanças deram resultado e o time paulista iniciou a virada.
Aos 23/2º, Luan arriscou chute, e Fábio Costa soltou. Marcos Assunção apareceu para pegar o rebote e completar. Quatro minutos depois, a virada quase veio com Kleber, que perdeu grande chance ao chutar em cima do goleiro.
Aos 31/2º, Kleber tabelou com Assunção e teve tranquilidade para tocar na saída de Fábio Costa.
"Quero dizer uma coisa aos palmeirenses: a nossa equipe ainda está se acertando. No ano que vem podemos disputar de igual para igual com equipes mais preparadas", fechou Scolari.