O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, admitiu após a vitória sobre o Uruguai nesta quarta-feira (26) que os objetivos iniciais do Brasil na Copa das Confederações foram atingidos. Para o comandante, seu time, que venceu quatro partidas no torneio, também pode alcançar a decisão do Mundial de 2014.
"Chegar na final, dar uma ideia de equipe, dar uma ideia aos torcedores que temos uma boa seleção e podemos chegar na final da Copa do Mundo. Queríamos passar essa mensagem e conseguimos", acredita o treinador, consciente também da importância da conquista do título no domingo (30).
Ainda em relação ao jogo no Mineirão, Felipão voltou a lembrar que o time ainda está amadurecendo, diferente do Uruguai, que já tem um time pronto desde a Copa do mundo de 2010. "Um pouco de nervosismo da nossa parte é normal porque não estamos prontos. Temos que vivenciar isto para estarmos prontos na competição mais importante que é o Mundial", disse.
O técnico da seleção fez questão ainda de defender a dupla de zaga da seleção, que estaria jogando com dores, e o meia Oscar, que "está rendendo dentro do esperado por nós".
Quanto ao gol do Paulinho, Scolari ainda lembrou que foi fruto de muito treinamento. "Treinamos 1500 bolas de escanteio, bola parada e tudo mais. Um dia tem que dar resultado e foi isso que aconteceu", resumiu.
- Os destaques e decepções de Brasil x Uruguai
- Após gol e triunfo, Fred desabafa: 'No Mineirão, quem manda sou eu'
- Paulinho agradece liberdade para fazer gols na seleção
- Goleiro lamenta erro uruguaio no segundo gol do Brasil
- Classificação foi tão difícil quanto conquista sobre o Coritiba, cita Felipão
- Júlio César celebra novo momento heroico contra Uruguai
- Brasil vence Uruguai e está na decisão da Copa das Confederações
Deixe sua opinião