Conquistar mais vitórias é o único pensamento do Coritiba após encerrar o jejum de sete jogos sem triunfar no Brasileiro, com a vitória sobre o Santos quarta-feira. Os próximos dois duelos são fora de casa - contra Vitória e Ponte Preta - e, para embalar, o time precisa acabar com mais uma sequência negativa: não ganha longe do Couto Pereira desde a 12.ª rodada quando fez 1 a 0 no Grêmio, em Porto Alegre, na única vitória como visitante em toda a competição.
O técnico Péricles Chamusca afirma que o pensamento será sempre de vencer, independentemente do local. "Acho importante entrar em cada jogo pensando em pontuar. A nossa postura vai ser sempre de uma equipe que vai buscar os três pontos, dentro ou fora".
O treinador garante que ainda não fez contas, pois precisava de uma vitória para iniciar a recuperação. Mesmo assim, vai começar a estabelecer minimetas no planejamento a curto prazo.
Autor do gol da vitória sobre o Santos, o atacante Julio César acredita em uma sequência de vitórias para tirar a equipe da parte de baixo da tabela. "Estamos uma fase de somar pontos, jogos difíceis. Depois dessa vitória a confiança aumenta, mas precisamos das duas vitórias. Se pudermos vencer os dois, seria ótimo".
O volante Uelliton, titular na última quarta-feira (9), também espera uma retomada do Coritiba na competição. "A partir de agora, vamos voltar a ser o Coritiba do começo", resumiu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”