Trabalho do técnico Velloso será o foco das atenções no clássico Paratiba desta quarta-feira, na Vila Capanema| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Veja os detalhes da preparação para o clássico Paratiba na Vila Capanema

CARREGANDO :)

De um lado um time em crise que planeja reação na tentativa de se classificar. Do outro, uma equipe que vem de derrota, mas que ainda quer chegar à primeira colocação da fase inicial do Campeonato Paranaense. Com estes objetivos distintos, Paraná Clube e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. A partida marca a estreia do técnico Wágner Velloso no comando do Tricolor.

Publicidade

A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções do clássico Lance a Lance a partir das 19h.

Como um verdadeiro "bombeiro", Velloso assume o Paraná um dia após ter sido apresentado, para apagar o incêndio deixa por Paulo Comelli, que pediu demissão depois da derrota de 2 a 0 para o Nacional em Rolândia. Ciente das críticas antes mesmo de começar a trabalhar e da pressão que se seguirá sobre si, o novo treinador não foge da responsabilidade e crê que estrear logo em um clássico é positivo.

"É bom, já é um grande teste. Eu acho importante passar para o grupo que nós temos que viver um novo campeonato daqui para frente, nesses quatro jogos que nós restam para definir a nossa classificação. É uma equipe que tem qualidade, o que falta e os jogadores assumirem essa postura de time grande para a gente brigar pelo título", disse Velloso, por meio da sua assessoria de imprensa.

No primeiro e único coletivo sobre o seu comando, o treinador paranista fez duas alterações, tirando Kléber para a entrada de Edimar na cabeça de área, e a volta do meia Lenílson, saindo o atacante Peterson do time principal. Com esta formação, o Tricolor vai para o Paratiba no 3-6-1, dando liberdade a Bruno e Lenílson para chegar ao ataque, posição na qual Wellington Silva estará mais fixo.

Coritiba

Publicidade

Não se falou em outro assunto no Coritiba nesta semana que não envolvesse Marcelinho Paraíba. O jogador de 33 anos já chegou, treinou, mas não irá para o clássico desta quarta-feira. Ainda assim, a auto-estima do torcedor coxa-branca está em alta e a expectativa por uma vitória sobre o Paraná é grande, ainda mais depois da pífia apresentação na derrota por 1 a 0 para o J. Malucelli no último domingo.

Sete pontos atrás do líder Atlético Paranaense, o Coxa precisa ganhar se ainda quiser chegar na frente do principal rival. Uma derrota para o Tricolor (e uma vitória do Furacão em Cianorte) dá o título do primeiro turno ao time de Geninho, algo que sequer passa pela cabeça do técnico Ivo Wortmann. Para este clássico, o comandante retorna ao 3-5-2, com as entradas de Pereira e a volta de Marcos Aurélio.

A principal dúvida repousa sobre a participação de Carlinhos Paraíba do confronto. O jogador sofreu com problemas gástricos e não treinou. Apesar de estar relacionado, o meia é dúvida e, se ficar de fora, Leandro Donizete será escalado no Alviverde. No banco de reservas, o atacante Ramon será opção para o decorrer do clássico.

PARANÁ CLUBE x CORITIBA – 11/03/09, às 19h30

Publicidade

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.

Transmissão: TV – Premiere FC; Lance a Lance – Gazeta do Povo Online.

Árbitro: Héber Roberto Lopes.

Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Maurício José Braga.

Paraná – Rodolfo; João Paulo, Élton e Luis Henrique; Murilo, Agenor, Edimar, Lenílson, Bruninho e Fabinho; Wellington Silva. Técnico: Wágner Velloso.

Publicidade

Coritiba – Vanderlei; Cleiton, Pereira e Felipe; Pedro Ken, Carlinhos Paraíba (Leandro Donizete), Douglas Silva, Renatinho e Vicente; Marcos Aurélio e Hugo. Técnico: Ivo Wortmann.