Veja os detalhes da preparação para o clássico Paratiba na Vila Capanema
- Marcelinho Paraíba é apresentado e ganha a 9 no Coxa
- Reunião da Futpar pode pôr fim à polêmica do artigo 9.º do Estadual
- Cercado de desconfiança, Velloso mostra otimismo na sua apresentação no Paraná
- Carlinhos Paraíba sente indisposição e passa a ser dúvida para o clássico
- CBF divulga tabelas detalhadas das Séries A e B do Brasileirão 2009
- Confirmado: Velloso é o novo técnico do Paraná Clube
De um lado um time em crise que planeja reação na tentativa de se classificar. Do outro, uma equipe que vem de derrota, mas que ainda quer chegar à primeira colocação da fase inicial do Campeonato Paranaense. Com estes objetivos distintos, Paraná Clube e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. A partida marca a estreia do técnico Wágner Velloso no comando do Tricolor.
A Gazeta do Povo Online acompanha as emoções do clássico Lance a Lance a partir das 19h.
Como um verdadeiro "bombeiro", Velloso assume o Paraná um dia após ter sido apresentado, para apagar o incêndio deixa por Paulo Comelli, que pediu demissão depois da derrota de 2 a 0 para o Nacional em Rolândia. Ciente das críticas antes mesmo de começar a trabalhar e da pressão que se seguirá sobre si, o novo treinador não foge da responsabilidade e crê que estrear logo em um clássico é positivo.
"É bom, já é um grande teste. Eu acho importante passar para o grupo que nós temos que viver um novo campeonato daqui para frente, nesses quatro jogos que nós restam para definir a nossa classificação. É uma equipe que tem qualidade, o que falta e os jogadores assumirem essa postura de time grande para a gente brigar pelo título", disse Velloso, por meio da sua assessoria de imprensa.
No primeiro e único coletivo sobre o seu comando, o treinador paranista fez duas alterações, tirando Kléber para a entrada de Edimar na cabeça de área, e a volta do meia Lenílson, saindo o atacante Peterson do time principal. Com esta formação, o Tricolor vai para o Paratiba no 3-6-1, dando liberdade a Bruno e Lenílson para chegar ao ataque, posição na qual Wellington Silva estará mais fixo.
Coritiba
Não se falou em outro assunto no Coritiba nesta semana que não envolvesse Marcelinho Paraíba. O jogador de 33 anos já chegou, treinou, mas não irá para o clássico desta quarta-feira. Ainda assim, a auto-estima do torcedor coxa-branca está em alta e a expectativa por uma vitória sobre o Paraná é grande, ainda mais depois da pífia apresentação na derrota por 1 a 0 para o J. Malucelli no último domingo.
Sete pontos atrás do líder Atlético Paranaense, o Coxa precisa ganhar se ainda quiser chegar na frente do principal rival. Uma derrota para o Tricolor (e uma vitória do Furacão em Cianorte) dá o título do primeiro turno ao time de Geninho, algo que sequer passa pela cabeça do técnico Ivo Wortmann. Para este clássico, o comandante retorna ao 3-5-2, com as entradas de Pereira e a volta de Marcos Aurélio.
A principal dúvida repousa sobre a participação de Carlinhos Paraíba do confronto. O jogador sofreu com problemas gástricos e não treinou. Apesar de estar relacionado, o meia é dúvida e, se ficar de fora, Leandro Donizete será escalado no Alviverde. No banco de reservas, o atacante Ramon será opção para o decorrer do clássico.
PARANÁ CLUBE x CORITIBA 11/03/09, às 19h30
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR.
Transmissão: TV Premiere FC; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Héber Roberto Lopes.
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Maurício José Braga.
Paraná Rodolfo; João Paulo, Élton e Luis Henrique; Murilo, Agenor, Edimar, Lenílson, Bruninho e Fabinho; Wellington Silva. Técnico: Wágner Velloso.
Coritiba Vanderlei; Cleiton, Pereira e Felipe; Pedro Ken, Carlinhos Paraíba (Leandro Donizete), Douglas Silva, Renatinho e Vicente; Marcos Aurélio e Hugo. Técnico: Ivo Wortmann.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas