• Carregando...

O Paraná Clube, desde o início do Brasileirão deste ano, teve de lutar contra inúmeros adversários dentro e fora de campo durante as 34 rodadas já decorridas da competição. Além da descrença da mídia nacional e da cota da televisão bem abaixo do que a maioria dos clubes, o Tricolor agora tem de encarar uma seqüência de adversários pra lá de indigestos dentro das quatro linhas para fazer história. Internacional, São Caetano e São Paulo são os próximos rivais que o Paraná pega e precisa vencer se quiser concretizar o sonho de chegar a Libertadores do ano que vem.

Antes, porém, os comandados de Caio Júnior pegam o Santos, neste sábado, às 18h10, em um confronto direto por uma vaga no torneio continental. Nem mesmo o fato da partida ser fora de casa, na Vila Belmiro, dá margem para que o Tricolor perca pontos. A "gordurinha" que a equipe paranaense poderia queimar já evaporou na derrota para o Vasco da Gama na quarta-feira, em outro confronto direto pela Libertadores. Com isso, os cariocas alcançaram os paranistas em número de pontos, só perdendo na quantidade de vitórias, primeiro critério de desempate – 16 triunfos para os paranaenses contra 14 dos vascaínos.

Assim, para não ser ultrapassado pelo time de Eurico Miranda na classificação, o Paraná não pode perder pontos, até porque a vida do Vasco na rodada será mais "fácil": bater o irregular Juventude dentro de São Januário. Sabendo disso, o técnico Caio Júnior pode abrir mão do esquema mais defensivo com três zagueiros e partir para o tradicional 4-4-2. Se escalar a equipe desta forma, o treinador promove a entrada de Batista no meio-campo, enquanto o zagueiro João Paulo deixa de figurar entre os titulares.

Contudo, durante os últimos treinamentos realizados no CT do São Paulo nesta sexta-feira, Caio Júnior não deixou muitas pistas e prefere manter o mistério até momentos antes da bola rolar em Santos. A única dúvida segue sendo o lateral-esquerdo Eltinho, que ainda sente o tornozelo esquerdo. O ala vai realizar um teste antes do jogo e, se for vetado, Edinho atua em seu lugar. O atacante Leonardo foi poupado nestes últimos trabalhos, mas deve ir para o jogo. Nas demais posições, a equipe é a mesma que perdeu no Rio de Janeiro.

Santos

Sem vencer nos últimos três jogos, o Santos só pensa em vencer em casa neste sábado para fazer as pazes com a torcida e ficar mais perto da vaga para a Libertadores 2007. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, somar pelo menos sete pontos nas últimas quatro rodadas do Brasileirão é o mínimo que espera-se da sua equipe. "Nosso objetivo é vencer o Paraná e conseguir ao menos um empate nos dois jogos que vamos fazer na seqüência. Depois, temos um adversário sem grandes objetivos (Santa Cruz), e poderemos conseguir outra vitória em casa", calcula Luxemburgo.

Para escalar a equipe, Luxa não poderá contar com os meias André Luiz e Zé Roberto, que estão suspensos. Rodrigo Tabata deve ficar com a camisa 10. Já o meia Heleno sente dores musculares e é dúvida. Os jovens Carlinhos e Adriano brigam por uma vaga caso o substituto do também machucado Maldonado não se recupere. Outro trunfo santista deve estar nas arquibancadas da Vila Belmiro.

Para atrair a torcida, a diretoria alvinegra distribuiu cerca de mil ingressos na Baixada Santista e ainda permite que seus sócios levem um acompanhante. Afinal, toda a ajuda será bem vinda para que o Santos se reencontre com a vitória após três rodadas. Luxemburgo também quer o apoio da torcida, mas pediu para que os "torcedores" chatos fiquem em casa.

Santos x Paraná – 11/11/2006, às 18h10

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos-SP.Horário: 18h10Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS).Auxiliares: José Javiel Silveira (RS) e José Otávio Dias Bittencourt (RS).

Santos – Fábio Costa; Ávalos, Ronaldo e Luiz Alberto; Heleno(Carlinhos ou Adriano), Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Reinaldo e Jonas. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Paraná – Flávio; Peter, Gustavo, Edmílson e Eltinho (Edinho); Beto, Batista (João Paulo), Pierre e Sandro; Leonardo e Cristiano. Técnico: Caio Júnior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]