Perder no jogo de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América para os paraguaios do Libertad em plena Vila Capanema, e três dias depois, no mesmo estádio, deixar escapar o titulo estadual diante do Paranavaí, não estava nos planos do Paraná Clube. Porém, o nítido abatimento apresentado na reapresentação de segunda-feira (7) está dando lugar a motivação, causada principalmente pela descrença.
"Estão invertendo a situação, todos deveriam acreditar na gente. Mas infelizmente futebol é assim, não tem como ser diferente. Independente das outras pessoas acreditarem, o importante é o grupo acreditar, e o técnico Zetti também", afirmou, em tom de desabafo, o meia Dinélson, um dos alvos das críticas dos torcedores para o futebol abaixo da média apresentado pela equipe nos últimos dois jogos.
Assim como o principal destaque individual do time, todos os jogadores querem dar a volta por cima em pleno Estádio Defensores Del Chaco, palco do jogo de volta desta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), vencendo por 2 a 0 e, assim, garantindo a classificação às quartas-de-final da Libertadores. O jogo será transmitido ao vivo pela Sportv.
Nesta terça-feira (8), a chuva não permitiu que o treino coletivo programado para a Vila Capanema fosse realizado. Assim, pela manhã, os jogadores deixaram a tristeza de lado para um animado trabalho recreativo em uma das quadras do Armazém da Bola, em Curitiba. Lá, três times foram formados, para movimentar o grupo. À tarde, um trabalho de musculação completou o dia dos paranistas.
Sem o trabalho técnico e tático, segue a dúvida sobre qual postura o técnico Zetti vai adotar para a decisão contra o Libertad. Sem Neguette, expulso no primeiro jogo, João Paulo é nome certo ao lado de Daniel Marques, e Toninho pode ser a novidade, na volta do esquema 3-5-2. Se isso se confirmar, Gérson deixa o time. Porém, existe a chance de o estilo com apenas dois zagueiros ser mantido, com Josiel e Vinícius Pacheco no ataque.
A definição deve acontecer apenas na tarde desta quarta-feira (9), quando a delegação tricolor chega à Assunção, capital paraguaia, por volta das 12h30. Lá Zetti realizará o último trabalho antes da partida. A única certeza é que o lateral-direito Alex, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, está fora. Léo Matos segue como titular na ala.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião