Perder no jogo de ida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América para os paraguaios do Libertad em plena Vila Capanema, e três dias depois, no mesmo estádio, deixar escapar o titulo estadual diante do Paranavaí, não estava nos planos do Paraná Clube. Porém, o nítido abatimento apresentado na reapresentação de segunda-feira (7) está dando lugar a motivação, causada principalmente pela descrença.
"Estão invertendo a situação, todos deveriam acreditar na gente. Mas infelizmente futebol é assim, não tem como ser diferente. Independente das outras pessoas acreditarem, o importante é o grupo acreditar, e o técnico Zetti também", afirmou, em tom de desabafo, o meia Dinélson, um dos alvos das críticas dos torcedores para o futebol abaixo da média apresentado pela equipe nos últimos dois jogos.
Assim como o principal destaque individual do time, todos os jogadores querem dar a volta por cima em pleno Estádio Defensores Del Chaco, palco do jogo de volta desta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), vencendo por 2 a 0 e, assim, garantindo a classificação às quartas-de-final da Libertadores. O jogo será transmitido ao vivo pela Sportv.
Nesta terça-feira (8), a chuva não permitiu que o treino coletivo programado para a Vila Capanema fosse realizado. Assim, pela manhã, os jogadores deixaram a tristeza de lado para um animado trabalho recreativo em uma das quadras do Armazém da Bola, em Curitiba. Lá, três times foram formados, para movimentar o grupo. À tarde, um trabalho de musculação completou o dia dos paranistas.
Sem o trabalho técnico e tático, segue a dúvida sobre qual postura o técnico Zetti vai adotar para a decisão contra o Libertad. Sem Neguette, expulso no primeiro jogo, João Paulo é nome certo ao lado de Daniel Marques, e Toninho pode ser a novidade, na volta do esquema 3-5-2. Se isso se confirmar, Gérson deixa o time. Porém, existe a chance de o estilo com apenas dois zagueiros ser mantido, com Josiel e Vinícius Pacheco no ataque.
A definição deve acontecer apenas na tarde desta quarta-feira (9), quando a delegação tricolor chega à Assunção, capital paraguaia, por volta das 12h30. Lá Zetti realizará o último trabalho antes da partida. A única certeza é que o lateral-direito Alex, ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, está fora. Léo Matos segue como titular na ala.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast