O elenco do Paraná Clube voltou aos trabalhos nesta segunda-feira. Os titulares participaram de um trabalho regenerativo na Vila Capanema, enquanto os reservas treinaram no CT do Caiuá. A equipe vem em má fase, após duas derrotas consecutivas no Campeonato Paranaense, mas espera se reabilitar ao mudar o foco nesta quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil 2009. O adversário será o Mixto-MT em Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília), e uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Tricolor para a próxima fase.
Com o tempo curto e com os problemas da equipe, o técnico Paulo Comelli quebra a cabeça para a montagem do time. Sem Elvis, lesionado e fora de combate por 60 dias, o treinador ainda não sabe como fazer determinadas peças renderem o que se esperam delas. Um dos mais criticados é o volante Hernani, indicado por Comelli e que ainda não agradou no Paraná. O próprio jogador reconhece a fase ruim e espera dias melhores.
"Infelizmente não ganhamos do Iraty, e sabemos que o nosso torcedor está chateado. Fica difícil para nós jogadores falarmos, pois empenho não está faltando. O que temos que fazer é continuar trabalhando firme, e não podemos abaixar a cabeça. Vamos nos esforçar muito. Temos esse jogo da Copa do Brasil contra o Mixto, em Cuiabá, antes do clássico contra o Atlético. Vamos buscar a vitória para chegarmos com moral no clássico", disse Hernani, em entrevista ao site oficial do Paraná.
Já visualizando o clássico no fim de semana, os paranistas sabem que uma boa vitória e a classificação antecipada na Copa do Brasil pode ser o que falta para recolocar a equipe nos trilhos. Fã convicto do 4-4-2, Paulo Comelli não deve mudar o esquema, mas pode alterar a defesa, com a entrada de Fabinho desde o início da partida em Cuiabá e com a volta de Lenílson ao meio-campo, onde o jogador se sente melhor.
A principal dúvida segue no ataque. Wellington Silva está confirmado, mas o técnico do Tricolor ainda não sabe se poderá lançar mão de Osmar, recém-recuperado de lesão, ou se apostará no jovem Maicon, destaque do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outra possibilidade, já testada, é de Gedeon atuar como segundo atacante. A definição deve acontecer após o treino na manhã desta terça-feira, na Vila Capanema. À tarde, a viagem da delegação para Cuiabá está marcada para as 13h30.
"Sabemos que a equipe está com o sinal alerta ligado, e esperamos que no jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, a gente possa ter uma boa atuação, para assim nos recuperarmos. Temos que ter confiança para vencermos", ponderou Comelli.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais