O atacante Keirrison, do Coritiba, que tem 20 gols no Campeonato Brasileiro e vai lutar pela artilharia na última rodada, já assinou um contrato com a Traffic, empresa de marketing esportivo que tem parceria com o Palmeiras. Porém, ele tem contrato até o final do mês de abril de 2009, e, se não houver um acordo, não defenderá o Alviverde no Campeonato Paulista. As negociações continuam, mas, por estar em alta no futebol nacional, o garoto vem despertando o interesse de vários clubes da Europa. Mas o gerente de futebol do clube paulista Toninho Cecílio não está preocupado com o assédio em cima do jogador.
"Temos um acordo com a Traffic e o Keirrison não pode jogar na Europa sem a anuência do Palmeiras. Não é assim que funciona essa situação. Todos os jogadores são contratados em comum acordo entre o clube e o parceiro. E eles só sairão em uma decisão conjunta. Foi assim que fizemos com o zagueiro Henrique neste ano", explica Toninho Cecílio.
Nos últimos dias, o Real Madrid e o Valencia, ambos da Espanha, anunciaram que estão de olho no futebol de Keirrison. Mas a diretoria do Palmeiras não está preocupada. Se vencer o Botafogo, domingo, no Palestra Itália, a equipe garantirá a vaga na Libertadores e pretende contar com o atual artilheiro do Coritiba, pelo menos, na segunda fase da competição sul-americana.
"Pretendemos contar com o Keirrison na próxima temporada. Mas o atacante tem contrato com o Coritiba até abril de 2009, e, se não houver acordo com o nosso parceiro, ele cumprirá na íntegra e depois se apresentará no Palmeiras", anuncia o gerente de futebol alviverde.
Na última quarta-feira, o juiz Diego Santos Teixeira, ad 19.ª Vara Civil de Curitiba, determinou que a empresa Mais Sports Brasil repasse ao Coritiba o valor correspondente aos 80% dos direitos federativos do atacante Keirrison. A porcentagem foi adquirida recentemente pela Traffic, empresa com a qual o K9 assinou um pré-contrato. A decisão veio após nove meses e foi dada em caráter provisório.
O parceiro do Palmeiras entende que esse assunto não afeta em nada em seu acordo com Keirrison. O problema financeiro determinado pela Justiça de Curitiba é entre o Coritiba e a empresa que detinha os direitos federativos do atleta.
Além de Keirrison, o parceiro do Palmeiras já contratou Marquinhos (atacante do Vitória), Cleiton Xavier (meia do Figueirense) e Xandão (zagueiro do Guarani).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião