O técnico da seleção sul-africana, Carlos Alberto Parreira, deixou claro que a base da equipe que levará para a Copa do Mundo será formada por jogadores que disputam o campeonato nacional. A África do Sul conta com mais de 20 jogadores no futebol europeu, mas, segundo o brasileiro, nem todos jogam o suficiente e muitos estão sem ritmo.
"Fora um ou dois jogadores como Steven Pienaar (Everton), que está jogando muito bem, a maioria de nossos jogadores não está atuando", afirma.
A lista de sul-africanos no exterior é longa. Entre outros, nela aparecem nomes como Van Heerden (Sivasspor-TUR), Mokoena (Portsmouth-ING), Dikgacoi (Fulham-ING), Madubi (KVC Westerlo-BEL), Claasen (Ajax-HOL) e McCarthy (Blackburn-ING).
O Campeonato Sul-Africano foi reduzido para que a seleção tenha três meses de concentração para se preparar para a Copa.
Já em março, a seleção de Parreira virá ao Brasil, onde disputará vários amistosos. Antes de voltar à África do Sul, passará pela Alemanha para mais uma parte da preparação. "Quando vemos as seleções que estão jogando a Copa Africana em Angola, vemos que o nível de futebol é bem mais alto que o nosso", disse Parreira.
Dos que são normalmente convocados por Parreira, só Pienaar, que não participará da viagem preparatória, parece ter vaga garantida na Copa. Os demais terão que mostrar nos quatro meses que restam de temporada europeia se terão condições de ir ao Mundial.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião