Atualizado em 15/05/2006, às 18h25
O empate por 1 a 1 contra o Sport no sábado, com dois jogadores a mais, não sustentou o técnico Estevam Soares no comando do Coritiba. Em uma reunião na tarde desta segunda-feira, a diretoria do Alviverde atendeu aos pedidos da torcida e dispensou o treinador.
Paulo Bonamigo vai assumir a equipe para a seqüência da Série B do Brasileiro. A situação de Estevam ficou pior após as declarações do último jogo, quando afirmou que faltou inteligência para equipe vencer a partida.
Na rodada anterior, na goleada para o Brasiliense por 4 a 1, o ex-técnico colocou a culpa da derrota pela viagem do clube que atrasou muito e os jogadores ficaram muito tempo no avião.
Bonamigo era um nome pedido pela torcida e retorna ao comando da equipe. O técnico esteve à frente do Coritiba entre abril de 2002 até o final de 2003. O treinador foi um dos responsáveis pela classificação do Coritiba para a Libertadores de 2004, com a quinta colocação da equipe no Brasileirão de 2003.
A partir desta terça-feira, Bonamigo já trabalha com os jogadores e começa a preparação para a próxima partida, sábado contra o São Raimundo, em Manaus.
De acordo com a assessoria de imprensa, a diretoria Alviverde não vai se pronunciar sobre a contratação e a demissão de Estevam Soares, para não criar especulações.
Mudança
Estevam Soares foi contratado pelo Coritiba no dia 2 de março deste ano. A estréia do técnico foi com vitória, contra o Icasa pela Copa do Brasil. O resulado de 3 a 1 classificou a equipe para enfrentar o Náutico.
A campanha na Copa do Brasil parou por aí. Uma derrota por 2 a 0, em Recife, e um empate por 0 a 0 no Couto selaram a eliminação. Pelo Paranaense, o técnico não conseguiu chegar à final. Foi eliminado pela Adap nos pênaltis.
Na Série B foram duas vitórias (2 a 1 contra o Remo, em Belém e 3 a 0 contra a Portuguesa em casa); dois empates (1 a 1 com o Guarani em casa e o mesmo placar contra o Spor também no Couto) e uma derrota, contra o Brasiliense por 4 a 1 no Distrito Federal.
INTERATIVIDADE
Você gostou da contratação de Paulo Bonamigo?
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia