A russa Anastasia Pavlyuchenkova confirmou neste domingo (7) a sua participação na final do Torneio de Monterrey, no México. Depois de seu jogo contra Anastasija Sevastova, da Letônia, ser adiado por causa da chuva no sábado, Pavlyuchenkova conquistou o direito de decidir o título da competição ao bater a adversária por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1, em 1h43 de jogo.
No início da partida, Pavlyuchenkova deu a impressão de que conquistaria a vitória com facilidade, em sets diretos. Na primeira parcial, a russa confirmou todas as suas quatro possibilidades de quebra diante de Sevastova. No segundo set, porém, a russa teve o seu serviço ameaçado por seis vezes, e só conseguiu reverter em três, permitindo o empate da tenista da Letônia.
Número 28 do mundo, Pavlyuchenkova voltou melhor para a parcial decisiva e não deu chances para Sevastova, apenas a 72.ª colocada na WTA. A russa de 18 anos quebrou o saque da rival por duas vezes e salvou a única oportunidade criada pela adversária, fechando o jogo com facilidade.
Na decisão no piso sintético de Monterrey, Pavlyuchenkova tentará o seu primeiro título da carreira diante da eslovaca Daniela Hantuchova, número 24 do mundo, e que já tem três conquistas no circuito. A russa chega credenciada pela condição de terceira cabeça de chave, enquanto Hantuchova é a segunda favorita no México.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp