Em confronto de eslovacas, a favorita Daniela Hantuchova se saiu melhor na noite de sábado (6) e superou Dominika Cibulkova, garantindo vaga na final do Torneio de Monterrey, no México. A cabeça de chave número dois venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/0.
Ao contrário das partidas anteriores, Hantuchova levou um susto nesta semifinal. Ela sofreu duas quebras no set inicial e saiu em desvantagem no duelo. Número 24 do ranking, ela só reagiu a partir da segunda parcial, quando obteve três quebras, além de perder o saque por duas vezes.
Hantuchova só conseguiu se impor na partida no último e decisivo set. Não cedeu nenhum game à compatriota e não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da parcial.
"Não tive um bom começo. Foi difícil encontrar a melhor estratégia, mas estou contente pois consegui vencer", comemorou Hantuchova, após duas horas de partida. Na noite deste domingo, a eslovaca, de 26 anos, buscará seu quarto título na carreira e o primeiro da temporada.
A outra semifinal será disputada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova e por Anastasija Sevastova, da Letônia. A partida foi adiada para este domingo porque a chuva atrapalhou a realização do jogo no sábado.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião