Duas lesões de jogadores titulares fizeram com que o técnico Marcelo Oliveira alterasse o time do Coritiba que enfrentará o Grêmio sábado, às 18 horas, no Couto Pereira. No treino da manhã desta sexta-feira (7) no local da partida, o zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete, contundidos, deram lugar a Jéci e Willian, respectivamente.
Pereira teve um entorse leve no tornozelo esquerdo, mas deverá voltar a estar disponível no jogo contra o Fluminense. Leandro Donizete foi vetado por causa de uma tendinite no joelho direito. "O Donizete é jogador muito dinâmico que contagia os companheiros, pois é muito combativo. Mas a gente fica tranquilo porque tem o Willian, que sempre participou dos jogos e está extremamente preparado", disse Marcelo Oliveira.
O treinador irá contar com o meia Davi, que se recuperou de uma pubalgia. Porém, só pretende usar o jogador no segundo tempo. "O Everton Costa está mais preparado fisicamente, mas é bom que tenhamos uma opção criativa, como Davi, no banco de reservas", explicou o técnico.
A partida tem uma importância grande para o volante Willian, principalmente por conta da arrancada que o time gaúcho deu nas últimas rodadas. "É um jogo muito importante para nós. O Grêmio nos passou na classificação e isso virou um jogo de seis pontos. Precisamos da vitória e de fazer uma boa partida", afirmou o meio-campista.
Com isso, o time deverá ir para o jogo contra o Grêmio com a seguinte formação: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Léo Gago, Everton Costa e Marcos Aurélio; Bill.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas